Imagem do anúncio

Com show brasileiro, Real Madrid atropela o Red Bull Salzburg e encaminha vaga para os playoffs da Champions League

Vini e Rodrygo brilham e Real Madrid atropela o Salzburg dentro do Santiago Bernabéu

5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Vini Jr. comemorando o 100° gol com a camisa do Real Madrid - Foto: Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (22), o pressionado Real Madrid venceu o Red Bull Salzburg-AUS, por 3 a 0, e garantiram vaga nos playoffs da Champions League, no Santiago Bernabéu. Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé anotaram para os Merengues.

Vale lembrar que a equipe de Carlo Ancelotti tinha três vitória e três derrotas em seis partidas até então, e entrou em campo pensando somente na vitória para afastar de vez qualquer fantasma de uma possível eliminação.

O Jogo

Com as equipes se estudando no começo da partida, o Salzburg até tentou assustar no início com alguns ataques que levaram certo perigo, mas não passou disso. O Real Madrid começou a se achar na partida e apareceu o Rodrygo para fazer o primeiro dos Merengues. Vini Jr. arrancou com a bola pelo lado esquerdo do ataque e buscou o cruzamento, Bellingham tentou dominar mas não conseguiu, porém, acabou ajudando o camisa 11 Merengue que dominou com tranquilidade e chutou cruzado para balançar às redes.

A cada ataque o Real foi se encontrando mais no jogo e deixando os visitantes com dificuldades de sair jogando. Agora com Vini e Rodrygo invertendo lados, o menino da vila caiu pela esquerda e tabelou com Bellingham, o brasileiro conseguiu sair da marcação e com espaço para finalizar acertou um belo chute colocado e fez o segundo para o Real Madrid e o seu segundo gol na partida.

Na volta do intervalo, o Real Madrid foi apertando a saída de bola do Salzburg que foi se vendo ainda mais pressionado e apresentava muita dificuldade em sair jogando no campo de defesa. E os Merengues pressionaram tanto que uma hora o Salzburg cedeu. Mbappé tentou sair da marcação e acabou perdendo a bola, porém o francês pressionou a bola recuada para o goleiro e em uma lambança se atrapalhou e o craque madrilenho recuperou dentro da pequena área e chutou sem marcação para o gol vazio.

Mbappé comemorando o gol marcado pelo Real Madrid na Champions League – Foto: Real Madrid via X

Com três gols de vantagem, os Merengues administraram a partida e envolvia o adversário que não chegava ao gol de Courtoius há um bom tempo.

Depois do show de Rodrygo anotando dois gols e Mbappé também balançando às redes, foi a vez de Vini Jr. deixar sua marca na partida. O astro Merengue saiu em velocidade com a bola e na sua jogada de mais característica, o brasileiro limpou a marcação e jogando a bola para a perna direita, chutou forte e ampliou a vantagem na partida e o sexto gol em seis jogos na atual Champions e também o 100° (centésimo) gol com a camisa do Real Madrid.

O Real não facilitou em nada para os visitantes e quando finalmente apertaram os Merengues no campo de defesa, surgiu um dos gols mais lindos coletivamente. A bola passou de pé em pé, de Courtoius o Real Madrid trocou passes até chegar para Vini que recebeu de Valverde e limpando a marcação o camisa 7 finalizou na saída do goleiro e fez o quinto dos Galácticos.

Apesar do placar esmagador o Salzburg ainda conseguiu fazer o famoso gol de honra, Dedić dentro da grande área cruzou para trás e encontrou Bidstrup livre e de primeira acertou um lindo chute para marcar o único gol dos austríacos na partida.

Sequência

Apesar da vitória e classificação para os Playoff encaminhado, o Real Madrid jogará contra o Brest, no Stade Francis-Le Blé, em Brest (França), na próxima quarta-feira (29), às 17h (de Brasília), valendo a confirmação da vaga e sonhando em chegar às Oitavas da Champions.

Já o Salzburg já eliminado só cumprirá o protocolo e enfrentará o Atletico de Madrid, na Arena Red Bull, em Salzburgo (Áustria), na quarta-feira (29), às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe
Sair da versão mobile