Conheça a joia são paulina de 440 milhões que marcou seu primeiro gol como profissional

O velocista William Gomes fez um golaço diante do Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão

Gustavo Abdul Baki

A partida entre São Paulo e Vitória no último domingo (25), pela 24ª rodada do Brasileirão, teve um valor muito mais do que especial para um determinado jogador: William Gomes. O sergipano de apenas 18 anos fez o primeiro gol da equipe paulista na vitória por 2 a 1. Após interceptar uma virada de jogo, aos 5 minutos de jogo, o jovem mandou uma bomba de canhota no ângulo do goleiro Lucas Arcanjo.

Foi o primeiro gol de William Gomes pela equipe profissional. Nascido em Aracaju-SE, o atleta passou pela equipe do Baden Powell, do Sergipe, e começou sua história no Tricolor no ano de 2021, com 15 anos, destacando-se pela sua velocidade como característica mais forte, permanecendo assim até hoje. Rapidamente, William começou a se destacar na base são-paulina. Defendendo a equipe sub-17, em sua segunda temporada no clube, marcou 14 gols em 31 jogos.

Após chamar muita atenção, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional em março de 2023, com uma multa rescisória de aproximadamente R$ 440 milhões e chegou a despertar o interesse de grandes times europeus, como a Roma, da Itália. Seu primeiro vínculo profissional com o time paulista tinha duração até 2026; porém, no início de agosto deste ano, o Tricolor encaminhou a renovação até 2029, o que pode tornar o contrato de William o mais longevo do elenco atual.

Após impressionar o técnico Dorival Júnior nos treinos, William Gomes começou a ser relacionado aos jogos e recebeu sua primeira chance na reta final do Brasileirão de 2023. Sua primeira partida no time principal do Tricolor foi contra o Fluminense, em novembro do ano passado. O time paulista, desde então, trata a joia com muita cautela. Mesmo integrando o elenco profissional, o jovem chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

A tendência, desde o começo de 2024, era que William Gomes tivesse mais minutos na equipe profissional; porém, isso não aconteceu conforme esperado. Nas mãos de Tiago Carpini, o atleta entrou em campo em apenas 3 jogos. Com Zubeldía, a minutagem do jovem também não é grande, fato que se transformou até em motivo de cobrança da torcida tricolor com o técnico argentino.

“Ele (Zubeldía) sempre fala para a gente ter calma, são muitos jogadores na nossa posição e a gente é jovem, a gente tem que seguir trabalhando. Ele sempre conversa comigo que a oportunidade vai aparecer naturalmente” – disse William, na zona mista, sobre o técnico argentino, após a partida contra o Vitória.

O jogo de ontem foi o em que William teve mais tempo em campo até agora como jogador do São Paulo. Após uma partida muito convincente, ativa e com direito a um golaço, o talento são-paulino foi substituído aos 45 minutos da segunda etapa para a entrada de Wellington e, com certeza, se mostrou apto para atuar mais vezes no time titular do São Paulo, podendo ser uma boa alternativa ao lesionado Ferreirinha, que ficará cerca de dois meses fora.

Compartilhe
Sair da versão mobile