Lucas garantiu sua vaga nas Olimpíadas deste ano ao vencer o Pré-Olímpico, que ocorreu entre 14 e 17 de março, na categoria Single Skiff. Esta é a segunda Olimpíada de Lucas. Em Tóquio, ele foi o único brasileiro na sua categoria, chegando às semifinais e terminando em décimo segundo lugar.
Além de Lucas, o Brasil contará com a presença de Beatriz Tavares, que também garantiu sua vaga para Paris ao vencer o Pré-Olímpico. Beatriz será a única mulher brasileira competindo no remo em Paris. Em 2023, no Pan-Americano de Santiago, Chile, Lucas quebrou um recorde com um tempo impressionante de 6 minutos e 58 segundos, conquistando o ouro e encerrando um jejum de pódio que durava desde 1987.
Beatriz, por sua vez, se destacou no mesmo Pan-Americano, conseguindo a classificação com um tempo de 8:13.54, dois segundos mais rápida que a segunda colocada, Lechuga. Esta será a primeira vez que ela disputará uma competição deste nível. Anteriormente, Beatriz participou do Pan-Americano e do Mundial Júnior na Lituânia, onde estabeleceu um recorde ao ficar em quinto lugar, tornando-se a primeira brasileira a alcançar uma classificação tão alta. Em 2014, ela competiu na Copa do Mundo e conquistou sua primeira medalha.