O Sport Club Corinthians Paulista visita nesta terça-feira (8), o América de Cali na Colômbia em busca de sua primeira vitória na Copa Sul-americana, a bola rola no gramado do Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada do grupo C.
Como chegam as equipes
América de Cali
O América de Cali, sob o comando de Jorge da Silva, investiu fortemente para a atual temporada e montou uma equipe competitiva para brigar pelo título continental. O clube colombiano venceu o Racing-URU por 3 a 1 na estreia da Sul-Americana, mas vem de uma derrota por 3 a 0 para o Once Caldas no Campeonato nacional, onde ocupa a quarta colocação com 24 pontos em 12 jogos.
Para o confronto contra o Corinthians, o time não contará com o goleiro Joel Graterol, afastado desde outubro de 2024 por lesão no joelho. No último jogo do campeonato, o técnico escalou uma equipe reserva para preservar os titulares para o duelo contra os paulistas. O recado é claro: a prioridade é a competição da Conmebol.
Corinthians
O Corinthians, de Ramón Díaz, precisa de pontos na Sul-Americana após perder por 1 a 0 para o Huracán na estreia, em casa. No Campeonato Brasileiro, o Timão vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o que aumentou a confiança da equipe. Na partida, o clube ainda teve dois gols anulados pela arbitragem. Para o jogo na Colômbia, o time enfrenta diversos desfalques: o zagueiro Gustavo Henrique é dúvida, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri está fora por lesão muscular, e Rodrigo Garro, Hugo Souza e Ryan Gustavo seguem no departamento médico. Memphis Depay, com inchaço no tornozelo direito, também deve desfalcar a equipe.
Prováveis escalações das duas equipes
AMÉRICA DE CALI: Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Balanta, Carrascal e Quintero; Barrios, Vergara e Holgado.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon, Ryan e Charles; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Onde assistir: SBT, Paramount+.
O jogo se inicia às 21h30, horário de Brasília.