Na noite da última quinta-feira (24), o Corinthians recebeu o Racing da Argentina, na Neo Química Arena, com mais de 44 mil torcedores. O jogo era válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe da capital paulista buscou a vitória para levar um bom resultado para o jogo de volta, mas decepcionou sua torcida mais uma vez. O jogo foi muito prejudicado pela grande chuva na cidade de São Paulo, jogo terminou empatado em 2 a 2.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, os primeiros minutos já mostraram o que seria a partida, muito disputada no meio-campo e em uma bola espirrada após um chutão do goleiro, Salas abriu o placar para os argentinos, mas não demorou muito para o Timão empatar com o artilheiro do time na temporada Yuri Alberto, após linda jogada do holandês Memphis, que assistiu o goleador corintiano, aos 25 minutos o volante Martínez saiu lesionado e Romero entrou na vaga do venezuelano, após 8 minutos da lesão e com a chuva muito forte, mais uma vez Yuri Alberto virou a partida para o time do povo, em um lance que o atacante recebeu, cortou para dentro e fuzilou o goleiro adversário. O primeiro tempo acabou com 2 a 1 para o time mandante.
No segundo tempo, o Racing começou com uma pressão forte e logo empatou o jogo, aos 54 minutos, Martirena fez linda jogada, e finalizou de fora da grande área, marcando um belo gol, após tomar o empate a equipe de Ramón Diaz voltou a ter posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol, o Timão ficou rodando a bola e não tinha objetividade, as substituições do treinador corintiano não surtiram efeito. O Timão, antes do final da partida, ainda obteve oportunidades com um gol perdido por Romero, um chute do Alex Santana defendido pelo goleiro e, no último lance, Memphis fez linda jogada e a bola passou muito perto do gol. Assim, a partida se encerrou em 2 a 2 e agora será decidida na Argentina.
Próximo jogo
O Corinthians enfrenta o Cuiabá, pela 31ª rodada do campeonato brasileiro, na segunda-feira (28). O Racing enfrenta o Banfield, no domingo(27), pelo campeonato argentino.