Libertad e Cruzeiro abrem duelos das quartas da Sul-Americana

Cruzeiro enfrenta o Libertad em Assunção pelas quartas da Copa Sul-Americana, com desfalques em ambas as equipes.

Thaina Araujo
Matheus Pereira é o maior destaque do Cruzeiro em 2024Eurasia Sport Images/GettyImages
Resumo
  • Libertad e Cruzeiro se enfrentam pela segunda vez; o primeiro jogo terminou em empate 2 a 2 em 1946.
  • Libertad: Chega com três vitórias recentes, mas enfrenta cinco desfalques e pouco tempo com o novo técnico, Daniel Garnero.
  • Cruzeiro: Após uma derrota no último fim de semana, mantém boa posição no Campeonato Brasileiro; conta com retornos importantes, mas está sem o lateral William.
  • Desfalques: Ambos os times terão que adaptar suas formações devido a ausências significativas.

Nesta quinta-feira (18), o Libertad do Paraguai recebe o Cruzeiro no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília), em partida que abre os duelos das quartas de final da Copa Sul-Americana.

As equipes vão se enfrentar pela segunda vez na história. O duelo traz nostalgia ao time mineiro, já que o Libertad foi o primeiro adversário internacional que o Cruzeiro enfrentou em sua história. A única partida entre os times aconteceu em 1946, resultando em um empate de 2 a 2.

Libertad

O time paraguaio chega para a partida com uma sequência de três vitórias em jogos pela Copa Paraguai e o Torneio Clausura. Apesar do bom retrospecto recente, o Libertad enfrenta desafios, com cinco desfalques e pouco tempo sob o comando do novo técnico, Daniel Garnero, que assumiu o cargo no final de agosto.

Garnero terá de improvisar, especialmente na conexão entre o meio-campo e o ataque, já que dos cinco desfalques, quatro são jogadores ofensivos, dois deles principais artilheiros da temporada. Isso aumenta a pressão sobre o técnico na montagem da linha ofensiva para esta fase inicial.

Foto Destacada 5
Partida acontece no estádio Defensores del Chaco – Foto: Divulgação

Provável escalação: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Rodrigo Villalba; Lezcano, Aguilar e Óscar Cardozo.
Técnico: Daniel Garnero.

Desfalques: Lucas Sanabria, Antonio Bareiro, Luis Cardozo (torção no joelho), Lorenzo Melgarejo e Tito Villalba (ambos com incômodos no joelho).

Cruzeiro

O Cruzeiro chega após uma derrota no último fim de semana, que ainda permitiu ao time manter uma boa posição na tabela do Campeonato Brasileiro (7º colocado).

Para o confronto, o técnico Fernando Seabra terá o meio-campista Álvaro Barreal à disposição, após ele ser dúvida durante a semana, além do retorno do atacante Lautaro Díaz, que ficou fora da partida contra o São Paulo no domingo devido ao nascimento de sua filha. No entanto, o Cruzeiro terá o desfalque do lateral William, que não viajou com a equipe por conta de uma amigdalite aguda.

Assim, Seabra, assim como o técnico rival, pode encontrar dificuldades para definir o esquema tático do Cruzeiro devido à ausência de um jogador importante.

Provável escalação: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra 

Desfalques: William e Vitinho

Arbitragem 

Árbitro: Gustavo Tejera Assistentes: Martín Soppi e Pablo Llarena VAR: Andrés Cunha

Onde assistir

A partida será transmitida ao vivo exclusivamente no Paramount+

Compartilhe
Sair da versão mobile