Atlético-MG supera Vasco e se torna o primeiro finalista da Copa do Brasil

Hulk fez o gol que selou a classificação do Galo para a final da Copa do Brasil

Por Gilmar Santos Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Pedro Souza / Atletico-MG

Na noite deste sábado (19), Vasco e Atlético-MG se enfrentaram no estádio São Januário em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil 2024. O Vasco lutou, mas o sonho de chegar à final não foi realizado.

Como foi o jogo?

O Vasco chegou confiante para a partida. Com uma bela festa da torcida, a equipe carioca procurou e conseguiu impor um ritmo de jogo mais frenético desde o início. Quase sempre buscando Vegetti na área, o Vasco usou a tática de jogar muitas bolas na área do Galo, gerando uma enorme pressão para o time adversário. O lance crucial do primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos. Em uma das tentativas de Piton, a bola desviou na mão de Otávio. Após longos sete minutos de espera, o árbitro marcou pênalti. Vegetti deslocou Everson e abriu o placar.
A primeira etapa se encerrou com vantagem Vascaína, e o sonho de chegar à final parecia mais perto.

O segundo tempo foi de muita tensão para os torcedores presentes em São Januário. o Vasco decidiu adotar uma postura mais conservadora, e viu seu adversário controlar mais a posse de bola avançando às linhas de defesa. A chuva forte no Rio de Janeiro se tornou um agravante para as equipes, o gramado ficou mais pesado e o cansaço principalmente dos cariocas se tornou visível. Com o controle do jogo, Atlético-MG teve as melhores chances. Paulinho assustou, mas o gol da classificação para a final saiu dos pés de outro herói atleticano. Hulk, aos 37’, tabelou com Gustavo Scarpa e acertou belo chute da entrada da área, sem chances para Léo Jardim.

Rafael Paiva tentou fazer com que o Vasco reagisse após o gol de empate tomado. Com a entrada de Rossi e Payet, o time ficou mais ofensivo. O Cruz-Maltino rodou o jogo de um lado para o outro, tentando levantar bolas na área para Vegetti, mas não conseguiu furar a muralha atleticana.
A partida se encerrou em 1 a 1. Após o fim da partida, nitidamente cansados, alguns jogadores do Vasco se debruçaram no gramado. A torcida reconheceu o esforço dos atletas e aplaudiu a equipe.

Como o Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o resultado deu a classificação ao time mineiro pelo placar agregado de 3 a 2. Agora o Atlético-MG espera o vencedor do confronto deste domingo (20), entre Corinthians e Flamengo. O time carioca venceu a primeira partida por 1 a 0, e tem a vantagem do empate.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile