Imagem do anúncio

Náutico vence Ceará dentro de casa e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Clube pernambucano vence e convence; já o Ceará faz uma partida muito abaixo do que a equipe pode apresentar

4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Felipe Santos / Ceará / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (19), Náutico e a Ceará se enfrentaram no Estádio dos Aflitos em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. E quem se deu melhor foi o Timbu, que fez a lição de casa e venceu por 1 a 0 o Ceará.

Primeiro tempo

A primeira etapa teve total domínio da equipe do Náutico, com destaque para o lateral-direito Marcos Ytalo, ex-Ceará e que agora está no alvirrubro. O Náutico tanto em cruzamentos pelas laterais quanto pela linha de fundo, conseguia chegar muito em função também da má partida da defesa do clube cearense. Porém, o clube pernambucano desperdiçou diversas chances no primeiro tempo, principalmente o centroavante Paulo Sérgio. O clube de Recife teve mais posse, e dominou as ações na primeira parte de jogo, porém acabava pecando nas finalizações. Entretanto, o Ceará teve 2 gols anulados, inclusive o primeiro muito polêmico. O Vozão conseguia chegar muito por sua linha alta em pequena parte do jogo e a famosa “marcação-pressão”, muito pelos laterais.

Segundo tempo

Já na segunda parte de jogo, o treinador Léo Condé (Ceará), tirou o atacante Galeano e colocou o zagueiro Willian Machado, tentando fazer uma linha de 3 zagueiros, com os laterais dobrando com os volantes Fernando Sobral e Richardson. Porém, com essa linha de 5 ao se defender, o alvinegro acabou “chamando” o Náutico para cima, que conseguiu dominar ainda mais as ações do jogo. O Ceará não conseguiu efetuar praticamente nenhum ataque perigoso na segunda etapa.

E num lançamento despretensioso após falha do zagueiro Marllon, o atacante Paulo Sérgio ficou livre e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o time pernambucano. Mesmo após o gol o Náutico continuou empilhando chances e dominando a partida, inclusive acertando uma bola na trave. Isso muito por conta da desorganização do equipe do Ceará em campo. Depois, o treinador Condé decide colocar Matheus Bahia, Recalde e Lourenço, que fez um bom jogo e ajudou a equipe a sair do primeiro terço de campo. No fim, a posse de bola foi inclusive muito equilibrada. Porém, a posse não foi efetiva, e o Vozão não teve chances concretas na segunda etapa.

Destaques do Ceará: Volante Lourenço, zagueiro Ramon Menezes e Pedro Henrique, que mesmo gerando muitos impedimentos, quando teve a bola no pé conseguiu ser muito efetivo. Porém partida individualmente e coletivamente fraca, muito abaixo do que essa equipe já apresentou e pode apresentar.

Destaques do Náutico: Volantes Sousa e Marco Antônio , o lateral-direito Marcos Ytalo (conhecido como Buiú) e o atacante nigeriano Samuel Otusanya, que tem como principal característica a velocidade.

Próximos jogos

A equipe do Náutico agora tem o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, também no Estádio dos Aflitos em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo será no próximo sábado (25) às 16h30 (horário de Brasília). Já o Ceará enfrenta a equipe do Ferroviário no estádio Presidente Vargas (PV), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A partida será no próximo domingo (26), às 16h30 (horário de Brasília).

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile