Será no estádio 974, em Doha no Catar, que o Glorioso fará a sua estreia na Copa Intercontinental de Clubes contra o Pachuca às 14h (horário de Brasília).
O duelo será entre o campeão da Copa Libertadores da América e o atual campeão da Concacaf, que não disputa uma partida oficial há um mês.
O vencedor do duelo irá enfrentar na semifinal o Al-Ahly do Egito, que venceu o Al-Ain pelo placar de 3 a 0 nessa segunda fase da competição.
Botafogo: Quer colecionar mais títulos
O Glorioso está com ambição por mais um título após a conquista da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro neste último final de semana. Artur Jorge, técnico do Botafogo irá com força máxima para esta semifinal para aproveitar a melhor fase da equipe na temporada. Veja o provável time para o confronto:
Provável escalação do Botafogo:
John, Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Desfalques: O zaguerio Bastos e o jogador Vitinho que se encontram no departamento médico.
Pachuca: Muito contestado pela mídia
O atual campeão da Concacaf gerou muitas dúvidas sobre o desempenho que terá no torneio, afinal, está sem entrar em campo há um mês. Diferentemente do Botafogo, a equipe de Guillermo Almada tem uma melhor adaptação ao ambiente do Catar pois chegaram com antecendência no país e tiveram uma preparação melhor do que a do Glorioso. Veja como chega a equipe mexicana para a competição.
Provável escalação do Pachuca:
Moreno, Sánchez, Cabral, Barreto e Bryan González; Pedraza, Montiel, Domínguez, Deossa e Owen Gonzalez; Rondon. Técnico: Guilhermo Almada.
Desfalques: Israel Luna e Andrés Micolta
Arbitragem: Para esta partida, teremos no apito o Árbitro FIFA Danny Makkelie (NED).
Transmissão: A partida terá transmissão dos canais Globo, Cazé TV e FIFA+