Copa Libertadores: Corinthians e Universidad Central disputam vaga na fase de grupos da competição

Veja todas as informações da partida que marca o inicio da caminhada das equipes rumo à glória eterna

6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/Caracas FC

O Corinthians fará sua estreia na Conmebol Libertadores de 2025 nesta quarta-feira (19), contra o Universidad Central da Venezuela, em partida válida pela segunda fase preliminar do maior torneio sul-americano. A partida é a primeira da série do confronto de ida e volta e será disputada no estádio Olímpico de La Universidad Central, localizado em Caracas, na Venezuela, onde a bola rola às 21h30 (de Brasília).

Está será a quarta participação na fase pré-eliminatória da competição para o Corinthians que não tem um retrospecto positivo, mas busca espantar os fantasmas de 2011, contra o Tolima e de 2020, contra o Guarani-PAR. O Timão enfrentará um adversário que nunca jogou o torneio anteriormente e segue confiante de que o favoritismo saia do papel e atue a seu favor no jogo de ida.

Como vem o Corinthians?

Embalado pelo melhor início de temporada entre todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro, com poucos desfalques e jogando com o favoritismo a seu favor, o Corinthians chega para o duelo com a vida encaminhada no Paulistão. Liderando o Grupo A e a classificação geral da competição até o momento, o time segue com 26 pontos em 11 jogos, sendo 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

O timão segue sem saber o que é uma derrota há sete jogos, desde o dia 26 de janeiro de 2025, quando perdeu o clássico majestoso para o São Paulo por 3 a 1, no MorumBis. De lá pra cá foram 5 vitórias e 2 empates. O clube alvinegro detém 83,3% de aproveitamento neste inicio de ano e vai para o duelo contra a UCV com força máxima para tentar garantir vaga na próxima fase da Pré-Libertadores.

O time de Ramón Díaz vem de um empate no último sábado (15), por 2 a 2 contra a Portuguesa, no Pacaembu, em jogo que o técnico argentino optou por preservar todos os seus titulares do elenco, voltando suas atenções em 100% para a maior competição Sul-americana. Portanto, sem poupar forças para seu próximo jogo, o elenco deve contar com suas principais peças, tais como:

  • Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martinez, Raniele e Carrillo; Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Últimos jogos do Corinthians:

  • 15/02 – Portuguesa 2 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista)
  • 12/02 – Corinthians 2 x 1 Santos (Campeonato Paulista)
  • 09/02 – Corinthians 2 x 0 São Bernardo (Campeonato Paulista)
  • 06/02 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
  • 03/02 – Grêmio Novorizontino 0 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista)

Como vem o Universidad Central?

Já o estreante da Copa Libertadores, tentará segurar a equipe corintiana para buscar um avanço à próxima fase do campeonato, mesmo tendo um time 19 vezes mais barato do que seu adversário brasileiro. O Corinthians hoje possuí um elenco avaliado em 112,5 milhões, contra os apenas 5,88 milhões do time venezuelano.

O seu técnico venezuelano de apenas 42 anos, mantém o favoritismo creditado à equipe do Parque São Jorge, e em sua última entrevista a ESPN mencionou a disparidade de elenco e o receio que tinham por enfrentar logo de cara o Corinthians.

“Nosso desejo era não enfrentar Corinthians e Boca (Juniors, da Argentina). Mas no momento em que aconteceu nós tratamos de rapidamente assimilar e entender o quão bonito vai ser enfrentar logo em nossa primeira partida internacional um monstro da América do Sul, uma das maiores equipes do continente, com um poderio econômico impressionante, uma quantidade de jogadores com qualidade impressionante, treinador como Ramón Díaz, que sabemos o currículo que tem”, destacou o treinador, que reconheceu que não são os favoritos no confronto,” afirmou Daniel Sasso. “Claro que não somos os favoritos, mas isso é futebol. Quando começa (a partida) são 11 contra 11 por 90 minutos. Pode acontecer qualquer coisa. Vamos tratar de viver isso com muita intensidade e desfrutar da nossa primeira partida internacional”, completou.

A equipe venezuelana vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes de Mérida, pela quarta rodada do Campeonato Venezuelano, está em oitavo colocado na tabela com 5 pontos em 4 partidas disputadas. Chega para a partida contra o Timão com o elenco titular, sem desfalques.

  • Provável escalação da UCV: Miguel Silva; Melendez, Maicol Ruiz, Carrillo, Simarra; Cuesta, Gonzalez, Granko, Zapata; Solé, Charles Ortiz. Técnico: Daniel Sasso.

Últimos jogos do Universidad Central da Venezuela:

  • 14/02 – UCV 2 x 1 Estudiantes de Mérida (Campeonato Venezuelano)
  • 08/02 – Deportivo Táchira 1 x 0 UCV (Campeonato Venezuelano)
  • 02/02 – Deportivo La Guaira 2 x 2 UCV (Campeonato Venezuelano)
  • 25/01 – UCV 1 x 1 Academia Anzoátegui (Campeonato Venezuelano)
  • 19/10/2024 – Puerto Cabello 3 x 3 UCV (Campeonato Venezuelano)

Ficha Técnica:

Data: 19/02/2025

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de lá Universidad Central – Caracas – VEN

Arbitragem:

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)

Assistente 2: Andres Nievas (URU)

Quartro árbitro: Nadia Fuques (URU)

VAR: Antonio Garcia (URU)

Compartilhe
Sair da versão mobile