Imagem do anúncio

Allan Barcelos comenta sobre ausência de Ryan Francisco e destaca: “O que nos trouxe até aqui foi a representatividade de todos esses atletas”

O Técnico foi questionado durante a coletiva antes da grande final

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Allan Barcelos e Negrucci em Coletiva Pré-Final. Foto: Theo Daolio/I24

Nesse sábado (25) será disputado a grande final da Copinha 2025, o jogo será um clássico, Majestoso, São Paulo e Corinthians se enfrentam e protagonizam o primeiro clássico de ambos os times no ano, valendo troféu.

Na tarde desta sexta-feira (24) ocorreu uma coletiva de imprensa com os técnicos Alan Barcelos(São Paulo) e Orlando Ribeiro(Corinthians) e os capitães das equipes Negrucci (São Paulo) e Luiz Gustavo Bahia (Corinthians) como preparação do jogo.

Na ocasião, Allan Barcelos e Negrucci falaram um pouco de cenários do jogo e da preparação para o duelo, o volante e capitão da equipe falou sobre a mudança que a cifut fez após se instaurada na equipe no ano passado:

Mudou bastante em relação à alimentação, descansos, recuperação. Creio que a gente está preparado, porque teve jogadores que jogou na segunda-feira e na terça já jogou a semifinal, os 90 minutos. E creio que a nossa fisioterapia também está fazendo um trabalho excelente, que a gente está recuperando bem e conseguindo jogar.

O capitão da equipe São Paulina também foi questionado sobre a diferença de jogar na grama sintética após jogar a competição inteira em grama natural, e se isso poderia prejudicar de alguma forma o desempenho na equipe:

Acredito que não, mesmo sendo sintético que a gente não jogou em campo assim durante a Copa e acredito que não, que a nossa equipe tá pronta para qualquer diversidade, seja ela com chuva ou campo.

Outro ponto que o jogador respondeu foi sobre a presença da torcida tricolor no estádio, e na importância de jogar perto de sua torcida, depois de jogar alguns jogos fora da capital:

A torcida nos apoia, nos ajuda bastante, creio que no interior em Jaú não foi diferente, a torcida compareceu e creio que nessa final também nos ajuda bastante, me dá uma motivação a mais.

Outro questionamento levantado, dessa vez para Allan Barcelos, foi sobre a ausência do Ryan Francisco, destaque do time na competição que ficará fora por suspensão após levar o 3° cartão amarelo, essa foi a declaração do técnico sobre o assunto:

O Ryan Francisco é um talento, um jovem promissor do clube, vem se destacando já desde o ano passado… Obviamente é uma ausência significativa para nós… Mas ao longo de toda a temporada nós colocamos todos os atletas a ter em minutagem e com interações diferentes…O que nos trouxe até aqui foi a representatividade de todos esses atletas.

Essas foram as declarações mais importantes antes do confronto, o jogo será realizado nesse sábado(25) às 10:00 no Mercado Livre Arena Pacaembu, o Corinthians buscará sua 12° conquista, já a equipe do São Paulo pode chegar a 5 títulos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile