Na tarde deste sábado (04), em Guarulhos, o Internacional estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr diante do América de Pedrinhas, equipe do estado de Sergipe. O 2º maior campeão da história da competição perdeu em sua estreia, diante de um América aguerrido e que com certeza fez história, uma tarde que ficará marcada ao público sergipano e moradores de Pedrinhas.
Como foi o jogo?
A partida desde o início foi muito parelha, mesmo com a diferença técnica das equipes no papel. De um lado uma equipe grande, com estrutura e muitos títulos. Do outro, uma equipe modesta vindo de viagem longa do nordeste pra São Paulo, mais de 2 mil quilômetros dentro de um ônibus. Há 3 meses atrás, o América abriu peneira para captar jogadores, que hoje entraram para história do clube.
O pentacampeão da Copa SP até tentou, mas não conseguiu demonstrar em campo toda a sua força. O Internacional teve mais posse de bola, tentou, mas com pouca efetividade. Já o América, lutou por todas as bolas desde o início da partida, jogou de igual pra igual com um gigante, e, na etapa final do segundo tempo, Kiki, do América, fez o gol que selou a primeira vitória da equipe na história da competição, para alegrar os poucos mais de 7 mil habitantes da cidade de Pedrinhas no Sul de Sergipe. Com a vitória, o América-SE somou três pontos e está empatado com o Flamengo-SP no Grupo 29. O Inter está zerado, assim como o Barra-SC.
Próximas partidas
Depois do feito histórico, ambas as equipes já devem voltar a pensar na próxima partida da competição. O Inter enfrentará o Barra-SC, e o América joga contra o Flamengo-SP, na próxima terça-feira (7) em Guarulhos.