Na noite da última sexta-feira (3), o Athletico venceu o Ferroviário-CE de virada, por 2 a 1, com gols de Guilherme Back e Guilherme Amorim, para os paranaenses e Diotti, para o clube cearense.
As equipes estão no grupo 17 da competição, junto ao Osasco Audax (equipe local) e o Mazagão (AP). A partida entre as equipes terminou com a vitória dos donos da casa, por 3 a 0.
DETALHES DA PARTIDA
Seguindo o horário marcado para a partida, o Athletico tocou na bola pela primeira vez às 21h45, e logo partiu para o ataque e criou uma grande oportunidade aos 10 minutos. Lucas Amorim fez um belo passe para Biro, que finalizou com perigo.
Apesar do domínio inicial do Furacão, foi o Ferroviário quem abriu o placar. Aos 15 minutos, o lateral Gustavo Veiga cometeu pênalti ao tocar Natan na entrada da área. Diotti cobrou com força e categoria, colocando os visitantes à frente no placar.
O Athletico não se intimidou e buscou o empate com intensidade e controle de posse de bola, enquanto o Ferrão optou estrategicamente por se defender e buscar jogadas ofensivas em contra ataques. Guilherme Back e Lucas Amorim obrigaram o goleiro Carlos a fazer boas defesas, enquanto Kauê Vinícius quase marcou em uma tentativa de voleio que acertou o travessão duas vezes.
O gol de empate veio aos 40 minutos. Biro tocou para Guilherme Back na intermediária, que soltou uma bomba indefensável, no canto esquerdo do goleiro.
No segundo tempo, o Furacão voltou com tudo, pressionando o adversário e com uma postura psicológica diferente. Guilherme Back arriscou mais um chute de longa distância, que o goleiro espalmou. Após um cruzamento, Vitinho quase marcou, mas Carlos apareceu novamente. Na sequência, Juliano Santini tentou no rebote, mas a zaga afastou em cima da linha.
Lucas Amorim também teve chances claras: em um cabeceio que exigiu grande defesa de Carlos e em um chute que passou por cima do travessão. Aos 14 minutos, ele foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Indiscutível. Na cobrança, bateu firme, rasteiro e no canto, virando o jogo para o Athletico.
Com a vantagem no placar, o Furacão controlou o ritmo da partida e ainda criou novas chances de ampliar. Em uma delas, Kauê Vinícius arriscou de fora da área, mas Carlos fez mais uma defesa espetacular, evitando o terceiro gol rubro-negro.