O Grêmio sofreu, mas garantiu a classificação na Copinha. Na noite desta sexta-feira (17), o Tricolor empatou com o Bragantino por 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, o Imortal venceu por 5 a 4 e segue na busca pelo título inédito.
Agora, nas quartas de final, o Grêmio enfrentará o Palmeiras. Já o Bragantino dá adeus a competição após igualar sua melhor campanha no torneio. O Leão sai invicto, com cinco vitórias e um empate, justamente contra o Tricolor.
Como foi o jogo
A partida começou com o Bragantino tomando a iniciativa no ataque. Na primeira grande chance, os paulistas abriram o placar. Filipinho recebeu um cruzamento e, mesmo pressionado, conseguiu finalizar. A bola bateu no travessão, ultrapassou a linha e inaugurou o marcador.
O Grêmio precisou de Ygor para evitar que Marcelinho ampliasse a vantagem. Apesar da pressão do Bragantino, o Tricolor conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Smiley fez o cruzamento e João Lima apareceu na segunda trave para balançar as redes.
Na segunda etapa, o Grêmio teve a primeira chance com uma cobrança de falta de Zortea. No entanto, o Bragantino soube aproveitar novamente e retomou a frente do placar. Vinícius Lago cruzou na área, Alexandre Pena cabeceou, Ygor fez a defesa, mas, na sobra, Raoni marcou.
Após isso, o Leão quase ampliou, mas foi parado pela defesa gremista. Filipinho arrancou do meio de campo, driblou o goleiro e parou em Luiz Eduardo, que se recuperou de maneira espetacular. Em seguida, o atacante tabelou com Arthyrson, finalizou e Ygor fez uma boa defesa.
A zaga do Grêmio foi recompensada quando Jardiel, que acabara de entrar, foi derrubado por Kelvyn na área. Pênalti, que o próprio Jardiel cobrou e empatou a partida. Pouco depois, Tiago quase virou o jogo com um chute da entrada da área. Sem mais gols, a decisão foi para os pênaltis e o Tricolor Gaúcho levou a melhor por 5 a 4.