Corinthians anuncia José Martinez como novo reforço para a temporada

Volante venezuelano pertencia ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos e chega com contrato de 3 temporadas

Murillo Souza

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (26) a contratação do volante venezuelano José Martínez, de 30 anos.

O jogador estava no Philadelphia Union, clube que disputa a primeira divisão norte-americana, e saiu como um dos grandes jogadores da história do time.

Sua contratação foi um pedido da comissão técnica de Ramón Díaz, e o jogador já vinha treinando junto ao elenco há alguns dias. Seu anúncio formal ocorreu apenas hoje, devido à troca de documentação entre os clubes e à regularização de José e sua família no país.

O clube corre, neste momento, para regularizar Martínez no Boletim Informativo Diário (BID) e espera contar com o atleta para a partida do final de semana, contra o Flamengo, que ocorrerá no dia do aniversário do clube, na Neo Química Arena.

Nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista tem mais um reforço em seu elenco: o volante José Martínez. O atleta pertencia ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e chega ao Timão com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Sua multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.

Formado pelo Deportivo JBL (VEN), o volante ainda passou pelo Zulia (VEN) antes de ir para os Estados Unidos em 2020, quando iniciou sua trajetória no Philadelphia Union (EUA) e venceu o Supporters’ Shield no mesmo ano. Campeão da Taça da Venezuela em 2018, o experiente jogador de 30 anos não vê a hora de estrear pelo Timão.

‘Estou muito feliz, contente de vir ao Corinthians, uma equipe grande aqui do Brasil. Foi a melhor decisão que pude tomar, porque estou mais perto da minha família, posso ficar mais tranquilo. Espero poder estrear e dar o meu melhor aqui no Corinthians’, comentou o jogador à Corinthians TV.”

Ficha técnica:

JOSÉ MARTÍNEZ
José Andrés Martínez Torres
07/08/1994 – 1,86m
Maracaibo (VEN)

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile