Corinthians e Juventude duelam nesta quarta-feira por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Partida é válida pela volta das quartas de final; Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ir a semifinal

Maíra Anjos - Redatora
Corinthians e Juventude se enfrentam na Neo Química Arena. (Ricardo Moreira/Getty Images)

Em partida que abre a volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta (11), Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h. No jogo de ida, o time gaúcho fez o dever de casa e derrotou o Alvinegro por 2 a 1. Sendo assim, o Corinthians precisa de uma vitória por 2 gols ou mais de diferença para ir a semifinal e encarar Flamengo ou Bahia.

Corinthians chega com moral alta apesar de precisar reverter resultado

O Timão chega em ótima fase para mais uma decisão em seus domínios. Isso porque, em sua partida mais recente, derrotou o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, além de contar com o apoio de sua torcida, que está extasiada com a chegada do holandês badalado Memphis Depay e o atacante peruano Carrillo. Apesar de ainda não poder contar com seus reforços de peso, o Alvinegro acredita na virada, e com a chance de chegar na semifinal da Copa do Brasil pela terceira vez seguida, usando o fator casa como vantagem.

Juventude chega reforçado

A equipe gaúcha chega confiante após a vitória em casa, e vai poder contar com retornos importantes. Cinco jogadores que estavam no Departamento Médico vão estar a disposição do técnico Jair Ventura para o embate difícil contra o Corinthians em São Paulo. Entre os destaques estão o lateral Ewerthon, o volante Thiaguinho e o atacante Gilberto. O Juventude não vem de boas atuações, já que perdeu para o Internacional e empatou com o Cuiabá em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Mas a tendência é que o técnico Jair Ventura mantenha a base do time do primeiro jogo para lutar pela classificação.

Onde Assistir

SporTV e Premiere

Prováveis Escalações

Corinthians (Ramón Díaz)

Hugo Souza; Felix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho; Fagner, Martinez, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto.

Juventude (Jair Ventura)

Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luis Oyama, Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.

Desfalques

Corinthians: Cacá e Matheuzinho (Terceiro Cartão Amarelo); Félix Torres, José Martínez e Breno Bidon (Data FIFA); Alex Santana, Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira (Departamento Médico);

Juventude: Rodrigo Sam, Caique, Gabriel Taliari e Luis Mandaca (Departamento Médico);

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner da Silva Nascimento Magalhaes (RJ)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
  • Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Compartilhe
Sair da versão mobile