Corinthians e Palmeiras ficam no empate e Timão conquista seu 31º título do Campeonato Paulista

Hugo Souza defende pênalti e garante título para o Timão

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
foto: Theo Daolio

Na noite desta quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras protagonizaram a final do Campeonato Paulista de 2025, na Neo Química Arena. O Timão havia vencido o duelo de ida no Allianz Parque por 1 a 0 com o gol do Yuri Alberto e precisava de apenas um empate para se tornar campeão paulista.

Começo brigado e dificuldade na criação

Desde o primeiro minuto de partida, as duas equipes brigavam muito pela bola, o Corinthians inflamado pela sua torcida que apoiava e vibrava cada disputa pela bola e o Palmeiras, que precisava de um resultado positivo para conquistar seu tetracampeonato paulista. Na primeira etapa, a cada disputa, o clima esquentava mais entre os jogadores. Piquerez e José Martínez eram quem tomava à frente nas discussões.

A primeira boa chegada na partida foi do Timão, Garro entrou pela esquerda e acertou a trave do gol defendido por Weverton. As duas equipes tinham dificuldade na criação, o Corinthians mais fechado, esperando um espaço para contra-ataque, e o Palmeiras não conseguia infiltrar na linha de defesa corintiana, o que foi trazendo ainda mais nervosismo para o Verdão.

Hugo Souza: o herói do título corintiano

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras continuava buscando jogadas aéreas, assim como no primeiro tempo, mas sem efetividade ainda, a equipe comandada por Abel Ferreira tinha mais a posse da bola, trocava passes sem sucesso na penetração na defesa do Corinthians. O jogo havia esfriado, quando Facundo Torres, achou um belo passe para Vitor Roque, que entrou na área e sofreu o pênalti de Félix Torres. Raphael Veiga foi para a cobrança e Hugo Souza se esticou e defendeu a penalidade.

Porém, a alegria corintiana durou pouco tempo, Félix Torres, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Facundo e recebeu o segundo cartão e foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica, o Verdão não conseguia ser superior em seus ataques. Já na reta final da partida, houve uma briga generalizada entre os jogadores e sem tempo para mais nada, Matheus Candançan apitou o fim do jogo. Corinthians é o campeão paulista de 2025.

Sequência

Agora, as duas equipes iniciam sua trajetória no Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no domingo (30), às 20h (horário de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Botafogo no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Compartilhe
Sair da versão mobile