Com a janela de transferências se encerrando no próximo dia 2 de setembro, o Corinthians está em uma corrida contra o tempo para reforçar seu elenco e oferecer melhores opções ao técnico Ramon Díaz. Após tentativas frustradas de contratar Gonzalo Plata e Alex Arce, dois novos alvos surgiram para Fabinho Soldado, diretor de futebol do clube.
O primeiro nome é o atacante argentino Guido Carrillo, de 33 anos, atualmente no Estudiantes de La Plata, com contrato até dezembro deste ano. Com passagens por Southampton, Elche, Mônaco e Leganés, Carrillo tem 24 jogos na temporada (14 como titular) e 10 gols.
O segundo alvo é o volante venezuelano José Martínez, do Philadelphia Union. As negociações estão avançadas, e Martínez pode ser anunciado em breve, após realizar exames médicos. Aos 30 anos, ele chegaria em definitivo com um contrato até o final de 2027, por 2 milhões de dólares (10,9 milhões de reais).
As informações foram inicialmente divulgadas pelo Blog do Macedo e confirmadas por nossa reportagem.
Além dessas possíveis contratações, o Corinthians já anunciou a chegada do goleiro Hugo Souza (empréstimo), do zagueiro André Ramalho, dos volantes Alex Santana e Charles, e do atacante Talles Magno (empréstimo).