O Corinthians acertou, em janeiro, a compra de 60% dos direitos econômicos do volante Raniele por 2,5 milhões de euros (13,4 milhões de reais), com contrato válido até o final de 2028.
Entre as cláusulas do contrato firmado com o Cuiabá, ficou estabelecido que o Corinthians teria que pagar mais 500 mil euros (3,1 milhões de reais) caso o atleta atingisse a marca de 60% de participação dos jogos em 2024 ou 2025. Além disso, esse pagamento garantiria ao clube paulista mais 10% dos direitos do jogador, totalizando 70%.
A meta foi alcançada durante a vitória sobre o Flamengo, no último dia 1º de setembro.
A negociação inicial prevê o pagamento total do investimento em quatro parcelas, sendo três ainda em 2024 e a última no próximo ano. No entanto, recentemente, o Cuiabá acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF devido ao não pagamento de uma das parcelas por parte do Corinthians. O clube alega dificuldades no fluxo de caixa, mas reafirma seu compromisso com o clube mato-grossense.
O valor referente à meta alcançada deve ser pago até o início de 2025, segundo apuração do jornalista Venê Casagrande.
Raniele, com 45 jogos e nenhum gol pelo Corinthians até o momento, chegou a ser considerado uma das principais contratações da temporada, mas busca retomar seu espaço na equipe após um período afastado por conta de uma lesão muscular na panturrilha.