Corinthians pagará quantia milionária à clube brasileiro após volante da equipe atingir meta

Corinthians terá de pagar 3 milhões de reais para adquirir mais 10% dos direitos do jogador

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Corinthians pagará quantia milionária para comprar direitos de Raniele Reprodução/ Ag Corinthians

O Corinthians acertou, em janeiro, a compra de 60% dos direitos econômicos do volante Raniele por 2,5 milhões de euros (13,4 milhões de reais), com contrato válido até o final de 2028.

Entre as cláusulas do contrato firmado com o Cuiabá, ficou estabelecido que o Corinthians teria que pagar mais 500 mil euros (3,1 milhões de reais) caso o atleta atingisse a marca de 60% de participação dos jogos em 2024 ou 2025. Além disso, esse pagamento garantiria ao clube paulista mais 10% dos direitos do jogador, totalizando 70%.

A meta foi alcançada durante a vitória sobre o Flamengo, no último dia 1º de setembro.

A negociação inicial prevê o pagamento total do investimento em quatro parcelas, sendo três ainda em 2024 e a última no próximo ano. No entanto, recentemente, o Cuiabá acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF devido ao não pagamento de uma das parcelas por parte do Corinthians. O clube alega dificuldades no fluxo de caixa, mas reafirma seu compromisso com o clube mato-grossense.

O valor referente à meta alcançada deve ser pago até o início de 2025, segundo apuração do jornalista Venê Casagrande.

Raniele, com 45 jogos e nenhum gol pelo Corinthians até o momento, chegou a ser considerado uma das principais contratações da temporada, mas busca retomar seu espaço na equipe após um período afastado por conta de uma lesão muscular na panturrilha.

Compartilhe
Sair da versão mobile