Na noite de quarta-feira (2), Corinthians e Huracán protagonizam a 1ª rodada da Copa Sul-Americana de 2025. Partida que começou às 19h (horário de Brasília), aconteceu na Neo Química Arena, Zona Leste de São Paulo e teve o placar de 2 a 1. O jogo de volta acontece no dia 27 de maio, no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires.
Primeiro de tempo de emoções
Em um início de pressão da equipe corintiana, o contra-ataque do time argentino foi construído e aos 5 minutos do primeiro tempo, Léo Sequeira, atacante do Huracán. Com uma bola cruzada na primeira trave, ninguém do Corinthians subiu no alto, e Sequeira ficou sozinho e livre para cabecear na direção do chão e mandar para o fundo da rede de Matheus Donelli.
Com o susto logo de cara, aos 12 minutos, Raniele foi o nome do empate. No rebote da cobrança do escanteio, André Carrillo recebe a bola completamente livre pela direita, levantando a cabeça e cruza na medida para Raniele, que na segunda trave, cabeceou para o gol de Galíndez.
As boas chegadas foram vistas de ambos os lados, com oportunidades de chutes cruzados de Yuri Alberto e contra-ataques da equipe do Huracán. Muitos erros foram vistos, tanto defensivamente pelo Timão, como nas chances perdidas pela equipe Argentina.
Com muitas chances desperdiçadas, aos 35 minutos, em um erro do zagueiro Gustavo Henrique, em uma finalização do Huracán, o zagueiro afasta de cabeça e a bola fica livre dentro da área para Sequeira finalizar direto e marcar o segundo da equipe Argentina no jogo.
Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, ainda busca empatar o jogo e arrisca de meio de campo, mas só passa do cima do gol de Galíndez. Com apenas 1 minuto de acréscimo, termina o primeiro tempo.
Toma-lá-da-cá
O início do segundo tempo já começou faltoso, já que Raniele foi amarelado por interceptar o atacante Mazzantti, que tentava atacar para a equipe do Huracán. A equipe argentina buscava aumentar o placar.
Aos 9 minutos, com um lancamento longo da zaga do Huracán, Sequeira que estava preparado para o contra-ataque, chegou nas costas da zaga do Corinthians, chega na pequena área e enche o pé para marcar o gol. O bandeira assinala o impedimento.
Alterações e mudanças de posicionamento aconteceram na segunda etapa, mas o Huracán estava preparado para defender os ataques dos donos da casa. Com muitas finalizações de ambos os lados e sem marcar, o árbitro responsável acresce 5 minutos.