Corinthians tem interesse e pode apresentar proposta ao Benfica por Arthur Cabral

Centroavante tem contrato com o Benfica até 2028 e pode chegar ao timão por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao final do período

Murillo Souza
Por Murillo Souza Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/ Benfica

O Corinthians está interessado na contratação do centroavante Arthur Cabral, de 26 anos, atualmente no Benfica, de Portugal. A diretoria alvinegra estuda encaminhar uma proposta oficial ao clube português nos próximos dias, visando um empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do período. Para viabilizar a negociação, o clube paulista espera contar com o apoio financeiro de seu patrocinador máster, a Esportes da Sorte.

Apesar do interesse, a situação financeira do Corinthians torna a negociação complexa. Arthur possui contrato com o Benfica até o final da temporada 2027/28, e os valores de luvas e salários são incompatíveis com o que os jogadores do atual elenco recebem. No entanto, o apoio da Esportes da Sorte pode ser crucial para que o negócio se concretize.

Arthur Cabral chegou ao Benfica em 2023, após uma transferência de 20 milhões de euros. Desde então, o atacante disputou 43 partidas e marcou 11 gols pelo clube português.

A janela de transferências se encerra no próximo dia 2 de setembro, e caso o presidente do Corinthians, Augusto Melo, deseje contar com Arthur, será necessário agir rapidamente nas negociações com Rui Manoel, presidente do Benfica.

No passado, o Corinthians já havia demonstrado interesse em Arthur Cabral, quando o jogador ainda defendia o Basel. Na época, uma proposta foi apresentada, mas o negócio não foi concretizado. Em entrevista ao UOL em 2022, o atacante comentou sobre as negociações: “Eu não sei exatamente o que houve entre Corinthians e Basel, mas acho que teve a ver com valores. Os números (da minha ida para a Fiorentina) realmente são muito altos para o futebol brasileiro, mas eu nunca falei não para o Corinthians, estava aberto para voltar ao país”.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.