O Corinthians venceu o Atlético-GO neste sábado por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Jogo marcou estreia de Memphis Depay e partida inspirada de Ángel Romero, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo equilibrado mas Corinthians sai na vantagem
O jogo se iniciou bem morno na Neo Química Arena, o Corinthians errava muitos passes e não conseguia concluir jogadas, então viu o Dragão criar boas chances de sair na frente no placar. Aos 14 minutos, Luiz Fernando recebeu cruzamento e finalizou, mas Matheus Bidu estava lá para parar a bola na linha do gol. Após o susto, o Timão retomou controle do jogo e passou a trocar mais passes e explorar as falhas de marcação do Dragão, mas faltou pontaria. O paraguaio Romero perdeu duas chances de gol no fim do primeiro tempo. Uma finalização errada, e outra furada de bola após passe de Fagner. No último lance do jogo, o alívio: Após cobrança de escanteio por Rodrigo Garro, Romero cabeçeou com precisão e abriu o placar do jogo para delírio da Fiel no estádio.
Corinthians garante vitória e celebra estreia de Memphis Depay
Se no primeiro tempo, o Dragão ainda conseguiu oferecer perigo, a segunda etapa não foi das melhores para a equipe visitante. O Corinthians voltou do intervalo com Coronado no lugar do Bidon e com a alteração, a equipe alvinegra voltou com o time mais solto no meio campo, de forma mais ofensiva. E aos 8 minutos de jogo, após linda jogada do Yuri Alberto, o centroavante rolou a bola de forma açucarada para Romero finalizar com belíssima qualidade. A bola explodiu no travessão, pingou em cima da linha, e voltou nas costas do goleiro Pedro Rangel. Para azar dele, a bola morreu no fundo do gol.
Após o segundo gol dos donos da casa, o time atleticano saiu para o tudo ou nada, e começou a assustar com belas oportunidades criadas, obrigando o goleiro Hugo a trabalhar. Aos 22 minutos, o momento mais aguardado da partida. Memphis Depay é chamado para entrar em campo. Além dele, Emiliano Diaz chama também o peruano André Carrilo. Saem de campo Charles e, muito ovacionado pela torcida, Yuri Alberto. Neste momento da partida, a equipe paulista já estava cadenciando o jogo, não arriscando tanto suas subidas ao ataque, e o time goiano não parecia ter muitas forças para tentar uma reação. Com isso, o comandante do Atlético, Umberto Louzer arriscou 5 mudanças praticamente ao mesmo tempo.
Neste segundo momento, teve alteração também na equipe da casa. Romero, saindo ovacionado para dar espaço à Hector Hernandez. As mexidas do time visitante pouco surgiram efeito e, aos 37 minutos, após passe de Igor Coronado, Garro apareceu dentro da área, finalizou com maestria, e sacramentou a goleada do Timão. E quase que teve estreante balançando as redes. Memphis recebeu um lindo passe de Hector e, sem nem dominar a bola, finalizou para a grande defesa de Pedro Rangel.
Its Crazy”
Memphis Depay fala sobre recepção em sua estreia e detalha suas condições físicas .
Foi louco (a estreia), eu realmente aproveitei o ambiente, me receberam muito bem. Me sinto muito bem-recebido. Hoje o mais importante foi vencer. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos melhorar. Eu lido com as circunstâncias, eu vim para ajudar, tento estar pronto o mais rápido possível. Não joguei na maior intensidade, nós estávamos ganhando. Vou tentar melhorar o quanto antes para ajudar o time“
disse o jogador em entrevista ao Premiere, após o apito final.
Próximos jogos
Com a vitória, Corinthians ganha respiro no Brasileirão, mas não deixa a zona de rebaixamento. A equipe tem 28 pontos e subiu para o 17º lugar.
O Timão entra em campo novamente na terça-feira em duelo contra o Fortaleza, válido pela Copa Sul-Americana, onde venceu o jogo de ida por 2 a 0. No Brasileirão, enfrenta o São Paulo, no domingo, em Brasília.