Corinthians vence Flamengo e respira na luta contra o rebaixamento

Com gols de Talles Magno e Romero, Corinthians volta a vencer no campeonato após 6 rodadas

Por Thiago Lima Deixe um comentário 8 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marcos Ribolli

Corinthians e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (01), dia em que o Corinthians comemorou 114 anos de história. Os dois times se encontraram em situações divergentes no campeonato brasileiro, o Flamengo antes do jogo estava na quarta colocação com 44 pontos, já o Timão se encontrava na décima oitava colocação com 22 pontos.

Para o jogo Ramon Díaz não pôde contar com Alex Santana lesionado desde 04 de agosto, quando enfrentou o Juventude também pelo Brasileirão, no lado Rubro Negro a situação já era mais complicada, Mathias Viña, De Arrascaeta, De La Cruz, Gabriel Barbosa, Michael e Everton foram desfalques para o jogo, porém teve o retorno do artilheiro Pedro que ficou 15 dias fora dos gramados, Léo Ortiz que era dúvida pro jogo começou a partida como titular, Alex Sandro e Gonzalo Plata anunciados durante a semana não foram relacionados, porém Carlos Alcaraz entrou durante o jogo.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi equilibrada para os dois lados, aos 5 minutos Hector Hernández, recém-chegado, sentiu o posterior da coxa e saiu para a entrada de Yuri Alberto. Logo após a entrada do atacante, Fagner cobrou uma falta na área que encontrou Felix Torres, o zagueiro cabeceou para o gol, porém foi anulado pelo bandeirinha. Após checagem, o VAR confirmou o impedimento e a bola voltou a rolar.

O Flamengo respondeu com Bruno Henrique que invadiu a área pela lateral e chutou para a defesa de Hugo. Quem chegou ao gol primeiro foi o Corinthians, Yuri Alberto foi pra linha de fundo, David Luiz não conseguiu acompanhar e ficou para trás, Yuri cruzou na cabeça de Talles Magno que subiu sozinho nas costas da marcação e abriu o placar.

Ainda na primeira etapa, o Mengão chegou ao seu gol de empate, após Varela tentar cruzar, e Josef Martinez subir com o braço e jogar a bola para escanteio. Ramon Abatti Abel, o árbitro do jogo não marcou nada em campo, porém foi chamado para a revisão no monitor, após ida na cabine do VAR ele marcou pênalti, que foi cobrado por Pedro que não desperdiçou, empatando o jogo.

O fim da primeira etapa foi marcado por cantos ofensivos da torcida e protestos na área técnica corinthiana contra Ramon Abatti Abel.

Segundo Tempo

Pros últimos 45 minutos de jogo o Flamengo veio com o estreante Carlos Alcaraz no lugar do Erick Pulgar que não estava bem no jogo. Logo na saída de bola o argentino saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro Hugo Souza, sem sucesso, o arqueiro foi bem na saída e parou o argentino. A resposta corinthiana veio com Matheus Bidu que cabeceou sozinho após cruzamento de Fagner, o lateral cabeceou pro chão e a bola foi por cima do gol, mantendo o empate no placar.

Romero entrou no lugar de Talles Magno, que saiu sentido dor no ombro, e o paraguaio no seu primeiro toque no jogo fez o segundo gol do Corinthians no jogo, em um apagão da zaga flamenguista, Garro encontrou Romero se infiltrando na área, o atacante chutou de primeira tirando Rossi e colocando o Corinthians na frente do placar.

Após o gol, o Flamengo fez mudanças para ir pra cima, entraram Allan, Wesley e Carlinhos para saída de David Luiz, que saiu com problemas musculares, Varela e Pedro, este último se apresentará na seleção para as eliminatórias e sua saída deve ter sido para a prevenção física do jogador.

Mesmo com as mudanças o time carioca não deu perigo ao gol do Corinthians, o jogo esfriou em relação a lances claros de gols, mas esquentou o clima, já nos acréscimos Yuri Alberto perde a bola no ataque e acerta uma tesoura por trás no Wesley e é expulso criando uma confusão generalizada. O juiz vai ao VAR e expulsa Carlos Alcaraz e Cacá envolvidos na briga.

Analíses

No jogo vimos um Corinthians melhor que o Flamengo, apesar da diferença de elenco e da fase, o criticado Yuri Alberto fez uma boa partida saindo do banco, Ramon Díaz fez boas substituições que fluiram bem o time, Rodrigo Garro muito bem no jogo novamente, o único ponto negativo do jogo fica para o gol sofrido, que novamente foi com um erro individual, coisa que vem acontecendo de forma recorrente no time.

Pro Flamengo fica díficil pontuar pontos positivos, a linha defensiva inteira foi mal, nos 2 gols sofridos houve um apagão na marcação que resultou na bola no fundo da rede, o ataque não produziu chances de gols, mesmo após as substituições não houve perigo a gol defendido por Hugo, apesar do Flamengo está vivo nas três competições, Tite ainda não convence no comando do Mengão e gera um dúvida em relação ao que o time pode apresentar.

A equipe de arbitragem tem suas críticas, mas no geral não comprometeu em nada o jogo, a bronca fica para a demora do VAR quando chamado, o primeiro gol do Corinthians houve uma demora desnecessária para traçar as linhas, considerando que Yuri Alberto estava nitidamente atrás do último defensor, no pênalti marcado para o Flamengo demorou cerca de 4 minutos para que o árbitro fosse comunicado da revisão, chamado para a cabine e para tomar uma decisão do lance, vendo o lance não há motivos para tanta demora para uma definição.

Ramon Abatti Abel também foi bastante criticado durante o jogo pelo lado corinthiano, o juiz não marcava qualquer toque, o que dava a impressão de não haver critérios em algumas faltas marcadas na partida, em geral o árbitro foi razoavelmente bem, sabendo controlar o clima tenso do jogo.

Com a vitória o Corinthians chega aos 25 pontos e vai para a 16° posição, podendo voltar para a zona de rebaixamento caso o Fluminense ou o Vitória vençam seu jogo na rodada, já o Flamengo estaciona na 4°colocação. Os dois times agora terão duas semanas sem jogos pela a paralização para a DATA FIFA e voltam a jogar no dia 14 de setembro, o Corinthians visitará o líder Botafogo, já o Flamengo terá um clássico contra o Vasco.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile