Imagem do anúncio

Corinthians vence Ponte Preta pelo placar mínimo e segue na liderança de seu grupo

O jogo foi marcado pelo atraso por conta da forte chuva em Campinas e grandes chances para as duas equipes

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Karen Fontes/@kffotograf

Em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão 2025, o Corinthians venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. O gol do Timão foi marcado por Talles Magno no segundo tempo. O jogo, que estava previsto para começar às 19:45, foi adiado para 20:15 (horário de Brasília) devido à forte chuva em Campinas, que deixou o gramado em péssimas condições.

Primeiro tempo

A condição do gramado, completamente encharcado, atrapalhou qualquer possibilidade de um futebol de qualidade no primeiro tempo. Com a bola dificilmente rolando, as equipes se limitaram a jogadas aéreas. O Corinthians criou as melhores oportunidades com José MartínezYuri Alberto e Talles Magno. Já a Ponte Preta também levou perigo, principalmente com Artur, que aproveitou uma boa jogada individual do meia Élvis. No geral, o primeiro tempo foi marcado por chutões para o alto e poucas emoções.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz fez uma mudança tática, tirando o meia Igor Coronado e colocando o volante Charles para dar mais força física ao meio-campo. A partida continuou equilibrada e com a bola praticamente não rolando devido ao estado do gramado.

O gol do Corinthians saiu em uma jogada que começou com um lançamento para o alto. Yuri Alberto foi até o meio-campo disputar a segunda bola, ganhou a dividida e tocou para Romero. O paraguaio acionou Talles Magno em profundidade, e o atacante driblou a zaga e uma poça d’água antes de bater com categoria, vencendo o goleiro Diogo Silva.

Nos minutos finais, José Martínez foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, o que abriu espaço para a Ponte Preta pressionar. Victor Andrade levou perigo em dois chutes nos acréscimos, e Bruno Lopes acertou a trave no último lance da partida. No entanto, não foi o suficiente para evitar a derrota da Macaca em casa.

Próximos jogos

Ponte Preta agora enfrenta o Água Santa no Estádio Inamar, em Diadema. O jogo será no domingo (02), às 16:00 (horário de Brasília). Já o Corinthians enfrentará o Noroeste na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida está marcada para sábado (01), às 18:30 (horário de Brasília).

Com a vitória, o Timão segue firme no Paulistão 2025, enquanto a Ponte Preta busca se recuperar na próxima rodada.

Compartilhe
Sair da versão mobile