Na noite desta segunda-feira (04), Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Derby Paulista terá início às 20h (horário de Brasília).
Corinthians tentando se afastar do Z-4 e evitar marca negativa na temporada
O Corinthians, que vêm flertando com o rebaixamento ao longo do campeonato, conquistou duas vitórias consecutivas — contra Athletico-PR e Cuiabá — e conseguiu sair da zona do rebaixamento. O Timão está na 15° posição na tabela e a boa notícia é que, com os resultados da rodada, o time alvinegro pode até perder o Derby que ainda se manterá fora do Z-4. No entanto, entre essas duas vitórias no Brasileirão, o time também sofreu eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, encerrando as chances de terminar a temporada com um título.
Restando apenas o Brasileirão, o foco do Corinthians agora é a permanência na Série A, e o próximo adversário será o maior rival, Palmeiras. O Timão não vence um Derby Paulista há mais de 3 anos e ainda não triunfou em nenhum clássico nesta temporada. Se não conseguir a vitória, igualará o feito de 2008, quando, disputando a Série B, não venceu nenhum dos rivais — embora naquela ocasião os confrontos tenham ocorrido apenas no Paulistão. O técnico Ramón Díaz não poderá contar com Igor Coronado, suspenso por três cartões amarelos, mas André Ramalho que estava suspenso pelo STJD, será reforço após o Corinthians conseguir um efeito suspensivo para o atleta. Além disso, o técnico argentino vive um momento de tensão, e, dependendo dos resultados, poderá ser demitido após o clássico.
Palmeiras buscando seguir vivo na disputa pelo título
O Palmeiras segue na vice-liderança, três pontos atrás do Botafogo, atual líder. O time alviverde encara os últimos 7 jogos do campeonato como se fossem finais. O Verdão vem de um empate em casa contra o Fortaleza e não pode nem pensar em tropeçar novamente se quiser manter vivas as esperanças de título. O retrospecto no Derby Paulista é favorável a Abel Ferreira, que perdeu apenas uma vez o clássico desde que chegou ao Verdão em 2020. O treinador português terá praticamente força máxima para o confronto, já que o zagueiro Murilo, que estava em transição física após lesão na coxa, treinou normalmente com o resto do elenco e poderá ser titular. Bruno Rodrigues, Piquerez e Lázaro, ainda seguem sendo desfalques certo.
Corinthians (Técnico: Ramón Díaz)
- Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Alex Santana, Charles, Breno Bidon, Garro; Memphis Depay, Yuri Alberto.
- Desfalques: Igor Coronado (suspenso); Cacá, Ryan, Héctor Hernández e Maycon (lesionados).
- Pendurados: Memphis Depay, Rodrigo Garro, Breno Bidon, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner, Talles Magno e Hugo.
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
- Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Murilo (Vitor Reis), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Richard Ríos, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson.
- Desfalques: Piquerez, Bruno Rodrigues e Lázaro (lesionados).
- Pendurados: Estevão, Richard Ríos, Vitor Reis, Mayke, Mauricio e Fabinho.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
- 4ª Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
- VAR: Wagner Reway (ES)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Ficha técnica
- Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
- Data: 04/11/2024
- Horário: 20h (Horário de Brasília)