Philippe Coutinho, ex-jogador do Liverpool e Barcelona, é o novo reforço do Vasco da Gama. O jogador assinou um contrato até o meio do ano que vem. Coutinho tem vínculo com o Aston Villa até 2026 e veio para o Gigante da Colina por empréstimo. Ele volta ao Brasil após 14 anos no futebol europeu.
O atleta está no Brasil desde maio. Ao desembarcar no aeroporto, o meio-campista foi questionado sobre seu acerto com o Vasco e respondeu: “Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe.” A negociação entre o clube e o jogador foi complexa, durando aproximadamente dois meses. O presidente Pedrinho tratou a negociação com muita discrição, mas agora que já é oficial, a torcida do Vasco pode se empolgar.
A maior promessa do Vasco vem para usar a camisa 11 e se junta a Payet, camisa 10, e Vegetti, camisa 99, para tentar levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. Como jogador do Vasco, Coutinho já deu suas primeiras declarações: “É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando para casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e todos eles estão felizes por essa volta.”
O clube fez o anúncio hoje às 11 horas e 11 minutos e realizará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 11, às 15:11, na sede Náutica da Lagoa. Esses horários têm relação com a camisa que o jogador irá utilizar no clube. Além disso, haverá um evento de apresentação neste sábado em São Januário. Com a janela de transferências já aberta, o atleta pode estrear a qualquer momento.