Santos desembarcou, na madrugada deste sábado (27), na capital alagoana, onde enfrentará o CRB, no domingo (28) em busca de se isolar na liderança da competição e o título simbólico do primeiro turno.
As duas equipes estão vivendo um bom momento na competição. O CRB está invicto há três jogos, com duas vitórias e um empate. O galo da praia ocupa à 12° posição e vem se encontrando na competição e se livrando da zona da degola.
O Peixe espantou de vez a crise e a desconfiança sobre Fábio Carille, que recentemente, teve forte rumor de uma possível troca para o rival, Corinthians. Agora, com a cabeça focada mais do que nunca, no Santos, Carille encontrou um equilíbrio e o time certo para alcançar o objetivo maior, de levar o Alvinegro Praiano à elite do campeonato nacional.
Histórico do Confronto:
Santos e CRB se enfrentaram quatro vezes pelo Brasileirão. Com invencibilidade para o time santista, a última vez que as equipes se encontraram pelo campeonato nacional, foi em 1984. Naquele ano, teve um empate sem gols, na capital alagoana e no segundo confronto, o Santos venceu por 2 a 0.
No retrospecto das equipes, tem um jogo histórico no Estádio da Pajuçara, em 1965, a lendária equipe comanda por Pelé e companhia, golearam os mandantes por 6 a 0. O último confronto das equipes ocorreu no amistoso em 1992, onde o time da Vila Belmiro, venceu por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé.
Prováveis Escalações:
Santos (Técnico: Fábio Carille)
Possível Escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.
Desfalques: Giuliano, João Paulo e Aderlan (lesionados).
Joaquim que também era desfalques por lesão, não faz mais parte do plantel santista, visto que, na tarde deste sábado (27), o Santos, concretizou sua venda junto ao Tigres-MEX, por R$ 45 milhões.
Pendurados: Sem pendurados para esse confronto
CRB (Técnico: Daniel Paulista)
Possível Escalação: Matheus Albino; Diogo Hereda, Saimon, Alemão e Ryan; João Pedro, Falcão e Gegê; Kleiton, Léo Perreira e Anselmon Ramon.
Desfalques: Willian Formiga e Vitinho (lesionados)
Pendurados: Fábio “Alemão” Augusto
Arbitragem:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assitentes: Fernanda Kruger (FIFA) – MT; Lucas Torquato Guerra – DF
Quarto Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo – AL
VAR: Daniel Victor Costa Silva – MG
Ficha Técnica:
Local: Maceió (AL)
Estádio: Rei Pelé
Data: domingo, 28 de julho de 2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)