Criciúma e Corinthians se enfrentam na reta final do Brasileirão com objetivos diferentes

O Timão embalado vai jogar fora de casa em busca de mais uma vitória, enquanto o Tigre luta para sair do Z-4

Por Victória Barbosa 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Para abrir os jogos do final de semana pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Corinthians se enfrentam neste sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília). O confronto será realizado no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Nesta reta final do campeonato, os times estão brigando por coisas distintas na tabela. O Criciúma, em 17° lugar e com 38 pontos, abre o grupo da zona de rebaixamento e luta para sair dessa situação. Já o Corinthians está em 9° lugar, com 47 pontos, e busca por uma tão sonhada vaga na Pré-Libertadores.

Criciúma luta por uma vitória

O Carvoeiro vem de seis partidas sem saber o que são 3 pontos. Empatou na última rodada com o Fluminense fora de casa, em 0 a 0, e com isso se manteve na zona de rebaixamento. A partida contra o Corinthians é muito importante para o time conseguir sair dessa situação. Após o empate contra o tricolor carioca, Tencati falou sobre a importância dos jogos em casa para poder se livrar da degola.

A gente está levando para essas decisões em casa, são três finais mais uma vez e vamos nos mobilizar para a primeira que é o Corinthians”.

Corinthians vem embalado e mirando Libertadores

Com seis vitórias consecutivas no campeonato, o Corinthians deu um grande salto e se mantém na primeira parte da tabela. Vindo de um grande jogo contra o Vasco dentro de casa, após ganhar de 3 a 1, o Timão se sente aliviado fora da zona de rebaixamento, onde ficou grande parte do ano, e agora está em busca de objetivos maiores.

Para garantir uma vaga na Pré-Libertadores sem depender do resultado do campeão da competição sul-americana, que acontece neste sábado (30) entre Atlético-MG e Botafogo, o clube paulista precisa terminar o Brasileirão em sétimo lugar. Seus adversários diretos pela vaga no momento são Cruzeiro e Bahia.

Sendo destaque no último jogo ao marcar dois gols e dar uma assistência, Rodrigo Garro falou sobre a importância deste momento do Corinthians nesta reta final.

Terminar a última parte do ano dessa maneira é o que merecíamos como grupo, equipe, e pessoalmente é um momento lindo que estou passando, com um bom trabalho no dia a dia, ajudando a equipe a fazer o melhor. Muito feliz pelo momento que estamos vivendo e é aí onde o Corinthians tem de estar”.

Prováveis escalações

Criciúma: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald e Matheusinho (Fellipe Mateus); Bolasie e Pedro Rocha (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencatti.

Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

CRICIÚMA X CORINTHIANS – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Data e horário: 30/11/2024, às 19h30 (de Brasília).
  • Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
  • Onde assistir: Premiere
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile