Cruzeiro segue ativo no mercado e contrata Fagner e Eduardo para 2025

A dupla de lateral e meio-campista reforçam a Raposa com um contrato de uma temporada

Naiara Rodrigues
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Na manhã desta sexta-feira (03), o Cruzeiro anunciou as contratações do lateral-direito Fagner, ex Corinthians, e do meio-campista Eduardo, ex-Botafogo. Com esses reforções, o clube se consolida como um dos mais ativos no mercado de transferências do Brasil.

Fagner pelo Corinthians

O lateral-direito Fagner foi emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro por uma temporada. O salário do jogador será dividido entre os dois clubes, com 50% pago pelo time mineiro e o restante pelo time paulista.

Revelado pelo clube paulista em 2006, o jogador construiu uma carreira sólida, passando por Vitória, PSV (Holanda), Vasco e Wolfsburg (Alemanha) antes de retornar ao Corinthians em 2014. Com mais de uma década vestindo a camisa alvinegra, Fagner se consolidou como um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.

Ao longo de sua trajetória no Parque São Jorge, Fagner disputou 578 partidas, marcou 12 gols e conquistou cinco títulos importantes: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).

Eduardo pelo Botafogo

O meio-campista assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2025 e, segundo informações do GE, poderá permanecer no time mineiro por mais uma temporada, caso alcance metas estabelecidas.

Eduardo começou sua carreira no Ituano e passou por Fluminense e Deportivo Brasil. No exterior, defendeu o Estoril e o Porto, em Portugal, o Nice, na França, além de clubes do Oriente Médio, como Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahli (Emirados Árabes Unidos) e novamente o Al Hilal, na Arábia Saudita.

O meia atuou no Botafogo desde o meio de 2022, com um contrato válido até o final de 2024. Durante esse período, disputou 97 jogos, marcou 23 gols e deu 12 assistências. Em sua última temporada, enfrentou uma lesão e, apesar disso, participou de 34 partidas, anotando 8 gols e contribuindo com 4 assistências.

Além de Fagner e Eduardo, essas foram as contratações do Cruzeiro: Dudu (Palmeiras), Gabigol (Flamengo) e Bolasie (Criciúma), o volante Christian (Athletico-PR) e o meia Rodriguinho (América-MG).

Compartilhe