Cruzeiro triunfa fora de casa e abre vantagem de dois gols em primeira fase das quartas

Libertad e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira (19), no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela ida das quartas de final da Sul-Americana

Thaina Araujo
Foto: Instagram / Cruzeiro

Libertad e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira (19), no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela ida das quartas de final da Sul-Americana. 

Primeiro tempo

O jogo começou de forma tranquila para ambas as equipes, Cruzeiro, tem técnico diferente a beira do gramado, isto porque Seabra não tem licença da Conmebol, tornando seu auxiliar Wesley Carvalho técnico oficial durante toda a competição. A primeira boa chance de gol foi com Matheus Pereira, que chegou com bola perigosa, e por um toque minucioso a bola foi desviada. Cruzeiro seguia tentando, Lautaro Díaz chegou com lance espetacular, dando trabalho ao goleiro da equipe de casa.

O Cabuloso dominava a bola com facilidade; O Libertad encontrava dificuldade especialmente na marcação, deixando a saída Cruzeirense praticamente livre. Aos 19 minutos, com uma bola vinda de um passe excepcional de William, Kaio Jorge pegou de primeira e abriu o placar com golaço em lance que teve de ser verificado no VAR. Libertad tentou, mas o Cruzeiro estava determinado e jogava com consistência.

O Cabuloso foi perdendo a potência ao final do primeiro tempo, levando o primeiro cartão da partida com Gabriel Veron e dando falta perigosa para a equipe paraguaia. a bola que parecia ter endereço e foi defendida por Cássio. Os Libertinos tiveram as melhores chances na primeira parte da partida com bolas paradas. Com bola lançada por Matheus Pereira, toque de Gabriel Veron e um corta luz de Kaio Jorge, Lautaro Díaz deu uma bela cavadinha, ampliando o placar ao final do primeiro tempo, que acabou em 2 a 0 para a equipe brasileira.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com mudanças em ambos os times, porém de maneira calma, sem grandes emoções. Libertad se mostrou vivo no jogo e conseguiu até reverter a posse de bola, tendo um controle maior e obrigando o goleiro Cássio a se impor. Roque Santa Cruz estava sedento por um gol, em menos de 10 minutos o atacante emocionou a torcida com dois lances perigosos. 

Cruzeiro chegou aos 65’ com Kaio Jorge em lance perigoso, o goleiro paraguaio saiu de maneira errada, deixando o atacante e o defensor Giménez sozinhos, o defensor levou a melhor, porém a bola foii para escanteio Cruzeirense, que não resultou em nada. Apesar da calmaria entre as equipes, as torcidas davam show, principalmente se tratando da Cruzeirense, que recebeu elogios por sua garra, até da torcida rival. O Cruzeiro chegou em lance perigoso com Kaio Jorge e Barreal, que ficou sem acreditar ao perder chance clara de gol. Cruzeiro precisou apenas manter constância e garantir a permanência da vantagem para o próximo jogo, apesar das ameaças da equipe do Libertad, não passaram de ameaças, fim do segundo tempo com mesmo placar do primeiro.

Sequência

Antes da segunda fase das quartas de final, ambas as equipes tem como compromisso jogos em suas respectivas divisões nacionais. O Cruzeiro enfrenta o Cuiabá neste domingo (22), às 18h30 e o Libertad enfrenta o Tacuary, também no domingo, às 18h.

Compartilhe
Sair da versão mobile