De virada, Corinthians vence Palmeiras e sai em vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Com três gols em 10 minutos, as Brabas garantiram a vitória por 3 a 1 neste domingo (1)

Maíra Anjos - Redatora
Foto: Theo Daolio

Na manhã deste domingo (1°) o Corinthians venceu de virada o Palmeira, por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Amanda Gutierres, de pênalti, abriu o placar para o Verdão. Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio anotaram para o Timão.

Palmeiras sai na frente

O jogo começou com o Corinthians apostando na agressividade, chegando várias vezes a meta palmeirense. Tentativas que resultaram em um gol, mas que acabou sendo anulado por posição irregular. O comandante alvinegro Lucas Piccinato mandou as jogadoras pressionarem as rivais desde a saída de bola e a equipe recuperava a posse no campo de ataque, onde criava boas chances de gol, mas as tomadas de decisões ainda não eram das melhores.

Pouco a pouco as Brabas viram as Palestrinas aumentarem a intensidade, e igualarem o volume de jogo. Aos 24, após troca de passes pela defesa corinthiana, Lais Estevam rolou para o meio da grande área, onde estava Brena, que encheu o pé e viu a bola explodir em Dani Arias. A equipe palmeirense ainda reclamou de pênalti no lance, mas a arbitragem mandou seguir.

Com o volume ofensivo da equipe Alviverde em alta, a goleira Nicole acabou cometendo um pênalti em Juliete aos 34. A atacante palmeirense foi lançada em profundidade e driblou a goleira, mas foi derrubada. Então a artilheira do Verdão, Amanda Gutierres, foi a marca do cal, e converteu o pênalti para as mandantes do jogo. Nos minutos restantes do primeiro tempo, o jogo ficou travado e a partida foi para o intervalo com vantagem Aliviverde.

Timão reage e vence

Na etapa final o Palmeiras baixou as linhas e conseguiu controlar mais o jogo, já o Corinthians seguia tendo dificuldades em ultrapassar a defesa alviverde. Aos 6, Amanda Gutierres novamente em uma jogada de profundidade, ficou de frente para Nicole e chutou cruzado, obrigando a goleira a se esticar inteira e desviar, para evitar o segundo gol do rival. Sem estar perto de conseguir o empate, o técnico corinthiano resolveu mexer no seu tabuleiro, buscando levar mais perigo.

Aos 34, quando Vic Albuquerque aproveitou a sobra e cabeceou firme para o gol, mas a goleira palmeirense Natascha estava atenta e fez a defesa. No fim do jogo a pressão corinthiana aumentou, a defesa alviverde tirou um chute de Millene em cima da linha, e no rebote Vic Albuquerque quase converte.

O gol de empate veio minutos depois, aos 38, Vic Albuquerque deixou tudo igual ao aproveitar a finalização de Millene e escorar de cabeça para balançar a rede Alviverde. Após o empate, mais duas substituições, com as entradas de Eudimilla e Fernanda para tentar a virada, que deu certo. Carol Nogueira fez o gol da virada no primeiro minuto dos acréscimos, e Duda Sampaio ainda teve tempo de ampliar o placar para 3×1 antes do apito final.

Mas, e como fica?

Com a vantagem de 3 a 1, as Brabas podem perder por até um gol de diferença para ir a final do campeonato.

Próximo Confronto

No próximo domingo (8), as equipes se enfrentam na volta da semifinal do Brasileirão Feminino. O Corinthians vai receber o Palmeiras no estádio do Canindé, em São Paulo, ás 16h.

Compartilhe
Sair da versão mobile