Discussão entre Hulk e Battaglia; Gol da esperança de Alan Kardec; Confira o misto de sentimentos do Galo na primeira partida da decisão

Depois de primeiro tempo desastroso, o Galo viu no gol de Alan Kardec a esperança de protagonizar uma nova remontada no Flamengo

Por Victor D'Jesus 6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Galo envia recado nas redes socias para o jogo da volta - Foto: Atlético MG via X

Mesmo com a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo na final da Copa do Brasil, o Galo ainda mantém viva as esperanças para o duelo de volta, além de ser diante dos seus torcedores, o Presidente Sérgio Coelho evocou a famosa frase: “Eu acredito”, convocando o torcedores a apoiarem o time no próximo domingo (10).

Apesar do resultado duro por 3 a 1 na partida de ida, o discurso do presidente do Atlético-MG é de confiança na reação e no título do Galo. Se apegando na história de reviravoltas o mandatário inclusive citou os 4 a 1 do clube mineiro na Copa do Brasil de 2014 em cima do próprio Flamengo e soltou a frase celebre da conquista daquele ano, para mostrar a força do atual elenco.

Eu acredito. A massa acredita. Vai ser um jogo diferente, poderíamos ter feito mais um gol aqui, não seria absurdo, porque tivemos oportunidades Vai ser diferente, se deus quiser. Em 2014 perdemos 2 a 0, tomamos gol no Mineirão, depois fizemos 4 a 1. Temos time para ser campeão.” disse o cartola.

Com a partida marcada para o próximo domingo (10), o presidente continuou dizendo que acredita na remontada do clube, que precisa de dois gols de diferença para levar a partida para a disputa de pênaltis.

 Vamos todos animados, entusiasmados para a partida. Nosso lema é esse “Eu acredito”. A Massa acredita, eu acredito, todos nós acreditamos e vai ser diferente. […] Nós vamos fazer um caldeirão que a história vai ser contada pelos nossos filhos com muito orgulho do Galo. Pode ter certeza.” concluiu Sérgio Coelho.

Durante os 90 minutos da decisão, o técnico Gabriel Milito não parou um minuto de falar com seus jogadores em campo, o treinador tentou ao máximo passar orientações, instruir seus posicionamentos e chamar atenção para que os erros não persistissem, mas sem muito sucesso.

Um dos momentos de maior explosão do técnico foi após o segundo gol Rubro-Negro, o argentino jogou um copo d’água no chão e alguns momento sem se mexer, como se estivesse pensando em alguma solução para o problema da equipe, depois voltou para a área técnica.

Se no segundo gol a reação foi explosiva, no terceiro foi o completo oposto, não somente o treinador sentiu o golpe, mas os jogadores demonstravam que o jogo e o campeão da Copa do Brasil estava definido, Alan Franco ainda tentou animar os companheiros, mesmo abatido.

A gota de esperança veio alguns minutos depois, Alan Kardec balançou as redes e deu o gás que parecia ter sumido em determinada parte do confronto. Inclusive, o gol fez com que os jogadores mudassem a postura e incendiar para a partida de volta.

Alan Kardec marca o único gol do Galo no jogo de ida – Foto: Atlético MG via X

O autor improvável do gol da esperança atleticana, não balançava as redes há quase 500 dias (496 precisamente), o último marcado foi contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

O atacante após o jogo admitiu a temporada com baixos números e comentou também da decisão estar aberta.

Eu tive a felicidade de nos manter nessa disputa. Não que não estivesse, mas dentro de uma final você sofrer três gols fora de casa é uma situação bem desconfortável. Nós sabemos que está totalmente aberta essa decisão, manter o foco durante a semana e focar no nosso passo a passo.” explicou Kardec,

Com as emoções a flor da pele, não somente a discussão entre Gabigol e Filipe Luís foi destaque na partida, Hulk e Battaglia também tiveram um embate para lá de acalorado.

O início da discussão se deu após um lance perigoso do Flamengo, Léo Pereira finalizou e Everson fez a defesa, foi então que o zagueiro fez forte cobrança para os jogadores do meio-campo e ataque, as câmeras não captaram se foi algo direcionado ao capitão Hulk, porém, os dois tiveram um forte embate e chegaram a ficar com os rostos próximos, mas logo voltaram as atenções para o jogo.

Hulk e Battaglia discutem após jogada de perigo do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O baixo rendimento e o placar com dois gols desfavoráveis, fazem o Galo ter que se lançar por completo se quiser se campeão da Copa do Brasil. A partida ocorrerá na Arena MRV, casa do Galo, e no apito final a torcida deu o recado, cantando “Eu acredito” e incentivando o time a buscar o resultado.

A Arena MRV recebe a finalização do replantio da grama, que irá fazer sua estreia na decisão do próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile