Contratado em julho de 2023, Matías Rojas chegou com uma expectativa altíssima do clube e do torcedor. O paraguaio vinha de boa passagem no Racing-ARG e chegava para fazer dupla com o ídolo Renato Augusto.
Logo de cara uma ótima impressão, Rojas foi elogiado pelo torcedor após uma bela atuação contra o América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023, na ocasião o Corinthians se classificou depois de uma vitória no tempo normal por 3 a 2 que levou para os pênaltis, onde Cássio brilhou.
O que seria o início de uma linda história não teve um grande desfecho, no seu segundo jogo com a camisa alvinegra uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou de 5 jogos. Em setembro, o meia teve outra lesão, agora no músculo posterior da coxa. O Timão vivia momento complicado na luta contra o rebaixamento na reta final do ano quando novamente o jogador se lesionou. A irritação da torcida começou e pouco antes da virada do ano a situação piorou quando o jogador cobrou a diretoria sobre atraso do pagamento de direitos de imagem. Com ameaças do paraguaio acionar à Fifa, a relação já estava totalmente estremecida.
Totalmente fora dos planos, Rojas falta ao treino e o presidente Augusto Melo dá início as tratativas para saída. Com empecilhos judiciais, a ida para outro clube ficou travada, mesmo assim o Inter Miami demonstrava interesse no atleta.
No fim do mês de abril, o clube da MLS anuncia Matías Rojas que deixou o Corinthians após 30 jogos sendo 15 como titular. Rojas deu apenas três assistências e não marcou gol pelo clube alvinegro.
A saída ainda não conseguiu livrar o Time do Povo do meia paraguaio, nesta quinta-feira (27) a Fifa condenou o Corinthians a pagar 40 milhões de reais ao jogador. O clube anunciou que recebeu a condenação e irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
De certa forma essa história não terá um fim tão cedo. Rojas joga normalmente pelo Inter Miami, onde teve um bom início de passagem.