Santos e Ituano ficarão frente a frente em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta segunda-feira (15), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com a vitória do América-MG, a equipe da baixada santista está agora na 3ª colocação e precisa de um empate para retomar o topo da tabela. Já a equipe de Itu vive o oposto: na vice-lanterna, o time de Alberto Valentim luta contra o rebaixamento.
O Peixe contará com quatro novidades para a partida diante do Ituano: os zagueiros João Basso e Joaquim, o volante Tomás Rincón e o meia Miguelito.
João Basso retorna após período de empréstimo ao Estoril Praia, em Portugal. Depois de tentativas frustradas de negociação com o futebol europeu e com a possível saída de Joaquim, o atleta foi reintegrado ao elenco e deverá permanecer no Santos até o final da temporada.
Joaquim está recuperado da lesão que o tirou da última partida diante do Ceará, onde a equipe obteve êxito. Em meio a especulações de transferências para Botafogo ou Bahia, Joaquim está relacionado para a partida.
Tomás Rincón e Miguelito voltam a ser relacionados após servirem seus respectivos países na Copa América.
O Ituano vive um momento complicado. Na vice-lanterna, Alberto Valentim terá muita dor de cabeça para escalar o time rubro-negro, com nove desfalques. O treinador precisará encontrar opções para tentar espantar a má fase e sair da zona de rebaixamento.
Três jogadores estão suspensos para o confronto contra o Santos: José Aldo, Léo Oliveira e Salatiel. Além disso, muitos jogadores estão no departamento médico: Pablo Diogo, Lipe Gadol, Zé Carlos (lesionados há meses), Eduardo Person, Yann Rolim (lesões musculares) e Thonny Anderson.
Prováveis Escalações:
Santos (Técnico: Fábio Carille)
O técnico Fábio Carille conta com a volta de alguns reforços para a partida desta segunda-feira na Vila Belmiro. Entre eles estão Guilherme, após um período fora por um edema na coxa esquerda; João Schmidt, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo; Joaquim, recuperado de lesão; e Tomás Rincón e Miguelito, que estavam com suas seleções na disputa da Copa América. Com a lesão de Giuliano, Serginho deverá entrar no lugar do meia.
Possível escalação: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair Cunha e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Furch e Guilherme.
Pendurados: Gabriel Brazão, Aderlan, Jair Paula, Sandry e Pedrinho.
Desfalques: Rodrigo Ferreira (suspensão) e Giuliano (lesão na coxa esquerda).
Ituano (Técnico: Alberto Valentim)
Apesar do alto número de desfalques, o Galo tem notícias boas para o duelo diante do Peixe. Marcinho (lateral-direito) e Xavier (volante) foram anunciados esta semana e poderão estar em campo na partida. O defensor é mais provável de ser titular devido à suspensão do atual titular da posição, Léo Oliveira.
Possível escalação: Jefferson Paulino; Lucas Dias (Marcinho), Claudinho, Marcel e Kauan Leal; Rodrigo, Miquéias e Bruno Xavier; Vinícius Paiva, Bruno Alves e Zé Eduardo.
Pendurados: Sem pendurados para a partida.
Desfalques: Pablo Diogo, Lipe Gadol, Zé Carlos, Eduardo Person, Yann Rolim e Thonny Anderson (todos lesionados); José Aldo, Léo Oliveira e Salatiel (suspensão).
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) Quarto Árbitro: Guilherme Francisco da Silva e Rosário (SP) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Ficha Técnica:
Local: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro (Santos – SP)
Data: 15/07/2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SporTV