Eliminatórias 2026: Uruguai enfrenta Paraguai visando a liderança da competição

Valendo a liderança das Eliminatórias 2026, o vice-líder Uruguai receberá o Paraguai no Centenário. A Partida será a despedida de Luís Suárez pela Celeste.

Victor D'Jesus - Redator
Suaréz em partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias - Foto: Imago Images / NurPhoto

Nesta sexta-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília), o Uruguai recebe o Paraguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O confronto traz grandes expectativas, incluindo a despedida do ídolo Luis Suárez, que anunciou sua aposentadoria da seleção, e as punições enfrentadas pelos jogadores uruguaios após confusões na Copa América 2024.

A despedida de Luis Suárez

Em uma coletiva de imprensa emocionante, Luisito Suárez confirmou que esta será sua última partida pela Celeste Olímpica. O artilheiro de 37 anos, que estreou pela seleção em 2007, declarou sua gratidão à torcida e ao time.

“Até sexta-feira, darei tudo de mim. Vou jogar com a mesma paixão que joguei na minha estreia. Agora, como veterano, com uma trajetória incrível na seleção, vou deixar a vida em campo – afirmou Suárez, visivelmente emocionado.

Suárez chegando ao centro de treinamento pela última vez – Vídeo: AUF TV

Punições e desfalques

Além do adeus de Suárez, o Uruguai enfrentará o Paraguai desfalcado, após a punição aplicada pela Conmebol pela confusão na Copa América. O incidente aconteceu no jogo contra a Colômbia, onde jogadores uruguaios e colombianos, incluindo Luis Suárez e Miguel Borja, se envolveram em uma briga, que se estendeu até as arquibancadas.

A punição afasta jogadores importantes, como Darwin Núñez, Rodrigo Bentancur, Ronald Araújo, Mathías Oliveira e José Giménez, que só poderão atuar novamente na última rodada das Eliminatórias contra o Brasil. Outros seis atletas foram multados, e a Federação Uruguaia também recebeu uma multa de $20 mil dólares.

Retrospecto e expectativas

Uruguai e Paraguai já se enfrentaram 74 vezes na história, com a Celeste levando vantagem: 32 vitórias contra 24 triunfos paraguaios. No entanto, o equilíbrio no histórico sugere um confronto disputado. A última vitória do Paraguai sobre o Uruguai ocorreu nas Eliminatórias para a Copa de 2018, em 2016.

Possíveis escalações

Uruguai (Marcelo Bielsa)
Sergio Rochet; Nández, Sebastián Cáceres, Nicolás Marichal, Mathias Oliveira; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Cristian Olivera, Pellistri, Luis Suárez.

Paraguai (Gustavo Alfaro)
Carlos Coronel; Fabían Balbuena, Gustavo Gómez e Alderete; Diego Gómez, Andrés Cubas, Mathías Villasanti e Wilder Viera; Miguel Almirón, Adam Bareiro e Julio Enciso.

Ficha Técnica

Transmissão: A partida não terá transmissão para o Brasil.

Estádio: Centenário, Montevidéu, Uruguai

Data: sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Compartilhe
Sair da versão mobile