Imagem do anúncio

Equador e Bolívia se enfrentam por uma vaga na Copa do Mundo 2026

Equador e Bolívia brigam por objetivos parecidos na eliminatória para Copa do Mundo

Bruno Buenos
Foto: Luis Morillo/Getty Images

Nesta quinta-feira (14), Equador e Bolívia se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a partida terá transmissão do SporTV.

Equador espera voltar a vencer 

O Equador ocupa a quinta posição com 13 pontos e vive o sonho de classificação mesmo com a punição que sofreu de 3 pontos por torcedores equatorianos entoar cânticos ofensivos na Copa do Mundo de 2022.

O Tricolor não vem de jogos bons, na última data Fifa onde jogou 2 partidas, empatou ambas por 0 a 0 e o fez cair de posição na tabela. O técnico argentino Becaccece que chegou pós Copa América venceu apenas uma partida das 4 disputadas e espera vencer nesta data FIFA para retomar a boa fase da seleção que iniciou bem.

Provável escalação do Equador: Galindez; Félix Torres, Willian Pacho, Hincapie; Ángelo Preciado, Alan Franco, Moisés Caicedo, Pervis Estupinán; Gonzalo Plata, Enner Valencia, Kendry Páez. Técnico: Sebastián Beccacece.

Desfalques: Óscar Zambrano (suspenso).

Esperança de classificação boliviana

A seleção boliviana vem de uma goleada sofrida para a argentina fora de seu país por 6 a 0, ainda na mesma data Fifa, a Bolívia venceu a badalada seleção colombiana que atualmente é a segunda colocada da eliminatória, o que deu uma esperança ainda maior para os bolivianos, que não veem sua seleção em uma copa do mundo desde 1994.

A Bolívia está na sétima posição, com 12 pontos, que dá vaga para a repescagem. A seleção boliviana vinha de 3 vitórias na eliminatória e a derrota para a Argentina foi um baque, sabendo da dificuldade que é enfrentar a seleção equatoriana fora de casa, os bolivianos esperam pontuar para continuar com o sonho de voltar a disputar a Copa do Mundo.

Provável escalação da Bolívia: Viscarra; Diego Medina, Luis Haquin, Marcelo Suárez, José Sagredo; Robson Matheus, Villamil, Ramiro Vaca; Miguelito, Algaranaz, Jeyson Chura. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Desfalques: não há desfalques confirmados.

Ficha técnica 

Árbitro: Maximiliano Ramirez

Data: 14 de novembro de 2024

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil, Equador

Transmissão: SporTV

Compartilhe
Sair da versão mobile