No final da tarde deste domingo (23), às 18h30, o Mirassol recebe o Palmeiras no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado, a equipe da casa só cumpre tabela, mas do outro lado, o Verdão precisa vencer a partida e torcer para a Ponte Preta empatar ou perder o jogo contra o RB Bragantino, em Campinas.
Retrospecto
Ao longo da história Mirassol e Palmeiras se enfrentaram 14 vezes, com vantagem alviverde – oito vitórias, três empates e três derrotas, sendo 25 gols marcados e 18 sofridos. O primeiro duelo foi em 2008 e terminou 2 a 2. Nos últimos cinco confrontos, o Verdão teve três vitórias, um empate e uma derrota para o Leão.
Crise no Mirassol e demissão de Eduardo Barroca
O Mirassol começou muito bem o Paulistão desta temporada, apesar da derrota para o Santos na abertura da competição. Depois da estreia complicada, a equipe do interior paulista emendou 5 vitórias consecutivas, chegando a brigar com o Corinthians ponto a ponto pela liderança do Grupo A, briga essa que continuará nas quartas de final com o duelo entre as equipes (ainda sem data definida).
Porém, a má fase e cinco jogos sem vencer, incluindo quatro derrotas, levou o Leão à crise, resultando na demissão do técnico Eduardo Barroca após dois meses no cargo. Após a demissão de Barroca, um fato curioso aconteceu, deixando claro o desgaste emocional que a equipe do Leão está vivendo. O lateral Zeca, ex-Santos e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, comentou no post de demissão: Obrigado… vai com Deus… Tchau…
Enquanto a diretoria do Leão procura um novo treinador para a sequência do Paulistão e inicio da Série A do Campeonato Brasileiro, o auxiliar da comissão permanente Ivan Baitello comandará a equipe, e com apenas o desfalque de Neto Moura (suspenso), Ivan tem uma provável escalação com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Danielzinho, Roni (José Aldo), Gabriel e Chico (Clayson); Negueba e Iury Castilho.
Palmeiras tentando evitar vexame
Ocupando a 3ª colocação do Grupo D com 20 pontos, o Palmeiras necessita vencer o Mirassol e torcer para a Ponte Preta não sair vitorioso contra o RB Bragantino. Apesar de apenas uma derrota na competição, empates evitáveis levaram o Verdão à essa situação delicada. Apesar de toda pressão, o técnico português Abel Ferreira disse em coletiva após a vitória contra o Botafogo-SP que o campeonato da sua equipe não é ruim.
Na minha opinião, o Palmeiras não está fazendo um campeonato extraordinário, mas está a fazer um campeonato bem satisfatório.” – afirmou Abel.
Para a partida decisiva, Abel não contará com a sua zaga titular: Murilo (suspenso) e Gustavo Gómez (lesão na coxa). Além deles, Maurício continua fora por uma lesão no ombro. Com isso, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estevão e Flaco López.
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão
Sem TV Aberta e YouTube, a partida terá transmissão do UOL PLay, Nosso Futebol e Zapping.