Nesta quarta-feira (24), o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Tricolor Carioca precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. A equipe de Mano Menezes tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Apesar dos resultados negativos, o time carioca não deve dar vida fácil para o Palmeiras.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Marquinhos e Germán Cano.
O lateral Guga é o único desfalque do time, após ser expulso do banco de reservas na partida diante do Cuiabá.
Já o time de Abel Ferreira vem com uma sequência de excelentes resultados: três vitórias, um empate e apenas uma derrota nas últimas cinco partidas. A equipe alviverde vem para este jogo visando apenas a vitória, já que, caso ganhe e o Botafogo perca, pode assumir a liderança da competição.
O time alviverde não poderá contar com Abel Ferreira para essa partida, pois o técnico foi suspenso após o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Cruzeiro. Com isso, o time deve ser comandado pelo auxiliar técnico João Martins. Além do treinador, o Palmeiras ainda não conta com Murilo (entorse no tornozelo direito), os laterais Mayke (edema na coxa direita) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), além dos atacantes Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Estêvão (torções no joelho e tornozelo esquerdos).
Por outro lado, o Palmeiras deve ter o retorno do jovem atacante Lázaro. O atleta já vem treinando com o grupo após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Além disso, o Palmeiras já tem à disposição o volante Richard Rios, que está de volta após jogar a Copa América pela Colômbia.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco López.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).