Nesta terça-feira (22) em duelo bastante complicado, o Santos venceu o Ceará, por 1 a 0, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. Pituca anotou para o peixão.
O jogo
Começando a partida marcando no campo adversário o Santos não deu espaço para a equipe cearense sair jogando com tranquilidade, aos 4′ 1T minutos Pituca chutou mas nem apresentou perigo para o goleiro do Vozão. Em seguida aos 5′ 1T Guilherme cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e pingou na frente de Bruno Ferreira que no susto defendeu com o peito.
A pressão santista foi tanta, que aos 15′ 1T o Peixe conseguiu balanças as redes, Guilherme na linha de fundo tocou atrás para Serginho, o meio-campista cruzou perfeitamente para Diego Pituca que veio de trás e cabeceou sem chances para Bruno Ferreira.
Depois do gol marcado o Peixe controlou a partida até o final da primeira etapa, onde o Vozão começou a acelerar a partida e pressionar a defesa santista, obrigando Gabriel Brazão a trabalhar bastante.
O melhor ataque da Série B não conseguiu superar a defesa santista, Gil e Jair se destacaram com muitas jogadas interrompidas, desarmes e bloqueios. A linha defensiva foi um ponto bastante elogiado pela solidez na partida que garantiram a vitória do Peixe.
Mas, e como fica?
Com a vitória, o Santos abriu uma vantagem de sete pontos em relação ao Vila Nova, primeiro time fora da zona de acesso para a elite do campeonato brasileiro. O time goiano venceu por 1 a 0 o Amazonas no último lance.
Homenagem ao Rei
A partida também marcou uma comemoração para o aniversário do Rei Pelé, a equipe da baixada homenageou o eterno ídolo histórico e a vitória foi a cereja do bolo bastante desejada não só pelo time, mas também pela torcida que estendeu um bandeirão para o Rei.
Próximo Compromisso
O Santos agora terá quatro dias para se preparar, a equipe de Fábio Carille jogará fora de casa contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, na próxima segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília).
Já o Ceará, volta para casa com a derrota na bagagem e sem conseguir se aproximar do G4, contudo, a equipe não terá muito tempo para se lamentar já que enfrentará o Paysandu, no Castelão (Ceará), sábado (26), às 17h (horário de Brasília).