Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, buscando interromper uma sequência de sete jogos sem vitória no Brasileirão e sair da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe paulista empatou, somando agora 9 pontos e permanecendo na 18ª posição. O Cuiabá, por sua vez, chegou a 12 pontos e continua na 13ª colocação.
Atmosfera
Mesmo em má fase, 38.473 torcedores corintianos compareceram para apoiar o time. A partida foi considerada crucial, principalmente para o técnico Antônio Oliveira, que está com o cargo ameaçado. Esta foi a primeira vez que Oliveira enfrentou seu ex-time, o Cuiabá, que iniciou a partida com sete jogadores que eram titulares sob seu comando.
Primeiro Tempo
O Cuiabá começou melhor e, aos cinco minutos, abriu o placar com Marllon, após um escanteio cobrado por Clayson. Após o gol, o time visitante recuou e se defendeu bem, com o Corinthians tendo dificuldade para criar chances claras. Aos 34 minutos, Yuri Alberto perdeu uma oportunidade, e o técnico Antônio Oliveira fez uma substituição tática, colocando Pedro Raul no lugar de Caetano. Aos 43, Jonathan Cafu marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. O primeiro tempo foi marcado por um jogo físico, com oito faltas e quatro cartões amarelos.
Segundo Tempo
O Corinthians voltou com Matheuzinho no lugar de Léo Mana, enquanto o Cuiabá manteve a mesma formação. Aos cinco minutos, Cacá cometeu um pênalti contra Isidro Pitta, mas Matheus Donelli defendeu. Após o pênalti perdido, o Corinthians intensificou a pressão, mas continuou pecando no último passe. Aos 34 minutos, Fernando Sobral e Lucas Mineiro quase ampliam o placar, porém a tentativa foi sem sucesso. Nos minutos finais, Matheus Bidu empatou a partida com um belo chute, e Yuri Alberto teve a chance de virar o jogo, mas desperdiçou.