Em partida eletrizante, Fluminense conquista a Copinha Feminina de 2024 nos pênaltis

As crias de Xerém superaram as coloradas nos pênaltis e conquistam a copinha pela primeira vez

Por João Dalvi Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marina Garcia/FFC

Internacional e Fluminense decidiram, na tarde deste domingo (15), o título da Copinha Feminina de 2024. A partida foi realizada na Arena Mercado Livre Pacaembu.

Primeiro tempo

A primeira grande chance da partida saiu dos pés de Carioca, logo aos cinco minutos. A jogadora do Fluminense se livrou da marcação e finalizou rasteiro, para Mari Ribeiro fazer a primeira defesa da partida.

Aos 10 minutos de jogo, em sobra de bola após um cruzamento na grande área, Danny Teixeira quase abriu o placar para as coloradas, com uma finalização de primeira que passou rente à trave da goleira Thaina.

Adrielly, camisa 20 do Fluminense, finalizou com precisão de fora da área, e a bola passou raspando a trave. No contra-ataque, Analuyza puxou uma jogada individual pela direita, driblou a zaga tricolor, mas a finalização parou nos pés da goleira.

O jogo seguiu com as equipes criando muitas chances claras de gol, mas nenhuma delas foi aproveitada. A melhor chance do primeiro tempo foi em jogada pela direita com Analuyza, que passou da marcação com um elástico e finalizou. No rebote, a zagueira do Fluminense afastou a bola da grande área.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos da decisão começaram eletrizantes. Rayka puxou uma jogada pela esquerda e, na finalização, Mari Ribeiro espalmou, e no rebote Mileninha quase abriu o placar para o tricolor carioca. O Internacional, diferente da primeira etapa, encontrou dificuldades para quebrar a linha defensiva do Fluminense.

Buscando o gol, PC Rodrigues mexeu no time. Marianna Batista, que entrou no lugar de Julia Ferreira, mostrou perigo para a defesa colorada com uma finalização que passou rente à trave.

A primeira grande chance do Inter veio aos 25 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Sarah cabeceou forte, mas Thaina fez a defesa.

No decorrer da partida, o Inter ofereceu maior perigo para a defesa tricolor, principalmente nos minutos finais, com inúmeros contra-ataques iniciados pelo lado direito do campo, enquanto o Fluminense não conseguiu penetrar na defesa adversária.

Pênaltis

O empate prevaleceu no tempo normal, e a decisão foi para as penalidades. Brilhou a estrela da goleira Thaina, que defendeu uma das cobranças, o que foi suficiente para que o Fluminense convertesse todas as cobranças e se consagrasse campeão da Copinha Feminina. Com essa conquista, o Fluminense se iguala ao Flamengo, com 1 título conquistado na competição, em sua segunda edição.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile