Imagem do anúncio

Espanha vira o jogo, elimina a França e vai à final da Eurocopa

Festa na Espanha: A Seleção vai à final com virada no primeiro tempo e deixa para trás a França

Gabrielle Botario - Redatora
Foto: Borisstreubel (Getty Images)

Nesta tarde de terça-feira (9), em partida válida pela semifinal da Eurocopa, Dani Olmo e Lamine Yamal levam a Espanha para a grande final. O jogo que foi realizado na Allianz Arena, em Munique, terminou no placar de 2 a 1.

Já no começo da partida, aos 8 minutos, o camisa 10, Kylian Mbappé realizou um cruzamento e Kolo Muani conseguiu a melhor, cabeceando e abrindo o placar para a França. Mas aos 21 minutos, Lamine Yamal, de apenas 16 anos, recebeu um passe no meio-campo e decidiu chutar daquele local, conseguindo um golaço e sem chances para o goleiro Maignan. Empate na Alemanha, 1 a 1.

A virada da equipe espanhola chegou rápido demais aos franceses, e naquele mesmo tempo, Dani Olmo aproveitou a sobra da defesa francesa, driblou o marcador e chutou, fazendo com que Koundé tentasse desviar a chance, mas não conseguiu e o placar ampliou.

O primeiro tempo acabou com a Espanha em vantagem dando preocupação para a França e deixando um grande problema ao técnico Didier Deschamps.

No começo do segundo tempo, a equipe francesa tentou criar mais e assustou o gol de Unai Simón, mas não conseguiu nada além de boas defesas e marcação do adversário. A Espanha prosseguiu o jogo tentando trocar passes e posse de bola, sem perigo para Maignan e fechando mais a parte defensiva da equipe.

O perigo espanhol veio apenas aos 36 minutos, onde Lamine Yamal tentou chutar novamente por fora da área, mas dessa vez não obteve sucesso. Em contrapartida, aos 39 minutos, Mbappé obteve a última chance de sua equipe e tentou finalizar na grande área, mas chutou por cima do gol de Simón.

A Seleção Espanhola chega a grande final da competição europeia e terá a definição do seu adversário apenas amanhã (10) no duelo entre Holanda e Inglaterra.

Compartilhe
Sair da versão mobile