Com sustos, Corinthians vence Velo Clube em primeiro jogo em casa da temporada

Talles Magno sai do banco, e marca gol da vitória do Timão

Thiago Lima
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Neste domingo (19), Corinthians enfrentou o Velo Clube pela segunda rodada do Paulistão, foi a quarta vez que houve esse duelo na história, com o Corinthians saindo vencedor em 2 e um empate.

O Velo clube que retorna para a elite do Campeonato Paulista após 45 anos, e estreiou com derrota por 2 a 0 para o Noroeste, já o Corinthians vinha de uma vitória fora de casa contra o RB Bragantino.

O Corinthians teve a primeira oportunidade do confronto no primeiro minuto de jogo, com Matheus Bidu, que recebeu passe de Yuri Alberto na grande área e finalizou para fora. Após o susto sofrido, Velo Clube respondeu em um escanteio cobrado na área, Daniel Amorim estava livre, porém cabeceou mal, sem dá sustos para Matheus Donelli.

Depois de uma oportunidade para cada equipe, o jogo deu uma estabilizada, onde o Corinthians mantia a posse de bola no meio-campo, porém não produzia perigo ao time do Velo Clube. O jogo se manteve assim até os 14 minutos, onde o Velo Clube começou a se arriscar no ataque através de bolas jogadas na área, e levou perigo com Rennan Siqueira, que em uma bola afastada pela defesa do Corinthians, dominou no peito e chutou com veneno, levando perigo ao gol do Corinthians.

Após um momento de superioridade do Velo Clube, o Corinthians se comportou melhor na partida, aos 20 minutos Igor Coronado sofreu falta dura de Léo Baiano, o mesmo foi na cobrança, e abriu o placar em uma bela batida na bola.

Nos momentos após o gol, o jogo ficou frio, o Corinthians ameaçava chegar com perigo, porém não conseguia finalizar suas jogadas, o Velo Clube por sua vez tinha dificuldades quando tinha a posse da bola, sem criar boas oportunidades para chegar no gol de empate.

O Timão até conseguia entrar na área, mas faltava efetividade na execução, e não conseguia chegar ao segundo gol. O Velo Clube quase chegou no gol de empate após uma saída errada de Matheus Donelli, Daniel Amorim tabelou com Felipe Barreto e finalizou, para uma bela defesa do arqueiro, que se redmiu do lance.

Na segunda etapa, o Velo Clube retornou pressionando o Corinthians na saída de bola, conseguindo recuperar algumas bolas em seu campo de ataque, porém faltava técnica para conseguir chegar com perigo no gol corinthiano.

O Corinthians retornou a dar perigo aos 7 minutos, Com Bidu que chegou na linha e cruzou, a bola passa por Yuri Alberto e Dalton faz a defesa. Aos 10 minutos, teve um pênalti marcado para o Corinthians, após André Carrillo chutar e o defensor do Velo Clube defender o chute com a mão, o paraguaio Angel Romero foi para a bola e perdeu, Dalton defendeu, no rebote Matheus Bidu jogou a bola para fora. Minutos depois, Yuri Alberto teve outra oportunidade de ampliar o placar, defendida por Dalton. No lance seguinte, Coronado arriscou de fora da área, e novamente Dalton fez a defesa.

Quem chegou ao gol, foi o Velo Clube, em um escanteio cobrado por Leo Campos, Daniel Amorim subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1.

Depois de um balde de água fria, o Corinthians foi para cima, e chegou ao segundo gol com Talles Magno, que tinha acabado de sair do banco, o ponta corinthiano recebeu a bola próximo a grande área, avançou e bateu no canto do goleiro Dalton, colocando o Corinthians novamente a frente do placar aos 28 minutos.

Memphis Depay quase faz o terceiro da partida em lance parecido com o do segundo gol, porém Dalton dessa vez chegou na bola, impedindo que o Corinthians ampliasse o placar.

Na reta final de jogo, o Corinthians dominou, mas não deixou o Velo Clube assustar a defesa, aproveitava bem o espaço deixado pela zaga do adversário para se infiltrar na área, e faltava capricho para o terceiro gol e fechar a partida.

ASSUNTOS:
Compartilhe