Em primeiro tempo pouco movimentado e sem poucas chances para às equipes, Novorizontino e Ponte Preta fizeram uma primeira etapa bem abaixo, contudo, ficou marcado pela briga no meio de campo pela posse de bola e muitos erros de passes dos jogadores.
O principal momento do primeiro tempo foi a expulsão de Dudu, o volante da Macaca cometeu sucessivas faltas e já amarelado, o jogador parou a construção de uma jogada do Novorizontino e a juíza marcou falta e mostrou o segundo amarelo e o vermelho.
Em vantagem numérica dentro de campo, o Novorizontino pressionava a Macaca de todas as formas, mas sem sucesso. A melhor oportunidade do Tigre do Vale foi com Marlon já na metade da segunda etapa. O time trabalhou a troca de passes e o camisa 28 conseguiu finalizar, mas parou em Diogo Silva que vinha fazendo boa partida parando os ataques do Tigre.
Apostando em contra-ataques e armações de jogadas rápidas, a Macaca aproveitou a rara oportunidade que teve e não desperdiçou. Maguinho se lançou ao ataque, o lateral recebeu de Danrlei, limpou a marcação e com o pé esquerdo conseguiu encobrir Jordi e deu a vantagem no placar para a equipe campineira.
SEQUÊNCIA
Apesar da vitória, a Ponte ficou com a segunda colocação na tabela atrás do Palmeiras que fez mais gols, porém, a Macaca pode mudar o cenário na próxima rodada onde enfrentará o Santos, no Moisés Lucarelli, às 20h30 (horário de Brasília), no domingo (19).
Já a equipe do Novorizontino poderá se recuperar contra a Portuguesa no Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), no sábado (18).