No início de noite desta quinta-feira(23), o Mirassol viajou até São Bernardo do Campo para enfrentar o Bernô, no Estádio 1° de Maio. O Leão do interior Paulista dominou grande parte do confronto e não teve muitas dificuldades de vencer o São Bernardo. O destaque do confronto ficou por conta do experiente lateral-esquerdo, Reinaldo que deixou sua marca com gol de pênalti e levou o troféu de melhor da partida para casa.
O Jogo
Em primeira chance de perigo, Queiróz recebeu no meio da defesa e na cara do gol tentou driblar o goleiro e acabou sofrendo o pênalti. Reinaldo assumiu a responsabilidade e deslocando Alex Alves e colocou o Leão na frente.
Apesar do placar adverso, o Bernô não se abateu e começou a incomodar o Mirassol. A melhor chance dos donos da casa surgiu em jogada trabalhada e após cruzamento na área e a defesa adversária afastar, Lucas Lima dominou e de longe deu o primeiro chute no gol, mas sem trabalho para Muralha que dominou a bola com facilidade.
Embora o o jogo tinha movimentações das equipes, ninguém conseguia chegar de fato ao gol. Na segunda etapa, o São Bernardo quase empatou o jogo com um golaço. Fabrício recebeu livre e sem dominar o camisa 11 ajeitou o corpo e bateu colocado no ângulo, mas mais uma vez Muralha fez linda defesa.
Mesmo com a pressão e as melhores chances, o Bernô não conseguiu aproveitar e abriu espaços para os contra-ataques do Mirassol. E em escanteio cobrado pela direita, João Victor subiu mais alto que todo mundo e contando com a saída errada Alex Alves, o zagueiro aumentou a vantagem do Leão.
Com a partida se encaminhando para o final e a vitória quase garantida, o Mirassol controlou o jogo e ainda sim relaxou. O São Bernardo diminuiu com Felipe Azevedo depois de cruzamento o atacante que saiu do banco conseguiu ganhar no alto da defesa do Mirassol e cabeceou no canto de Muralha.
Sequência
O Mirassol chegou aos seis pontos e se firmou na segunda colocação do grupo A, atrás do líder isolado, Corinthians. O próximo compromisso do Leão será contra a Portuguesa, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no domingo (26), às 16h (de Brasília).
Já o São Bernardo permaneceu na segunda colocação com seis pontos, atrás do Palmeiras que tem um ponto a mais. O Bernô jogará contra o Botafogo-SP, na Arena KicNet (Ribeirão Preto), no domingo (26), às 16h (de Brasília).