A Macaca visitou o Água Santa em Diadema e venceu o Netuno pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Danilo Barcelos, de pênalti.
Primeiro Tempo
A Macaca começou com muita intensidade. Logo nos primeiros minutos, Victor Andrade tabelou pelo meio e saiu de cara com o goleiro Ygor Vinhas, porém bateu em cima do goleiro e desperdiçou uma grande chance. Após cinco minutos de pressão da Alvinegra, o Água Santa conseguiu se impor na partida e conseguiu controlar a partida na maior parte da primeira etapa. A Ponte ainda perdeu seu camisa 10, Elvis, por lesão, aos 25 minutos, após cobrar um escanteio. O Netuno arriscou diversos chutes de longa distância, com Luan Dias e Netinho, aos 32 e 37, respectivamente. No fim, a Macaca conseguiu mais uma jogada de perigo com Victor Andrade. O atacante avançou pela esquerda e sofreu um toque do zagueiro Fábio Sanches dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Danilo Barcelos deslocou o goleiro e deixou a Macaca em vantagem.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda etapa, o Água Santa continuou tendo mais posse de bola, mas não criava chances perigosas. Já a Ponte Preta se fechou muito bem na defesa e apostou no contra-ataque para assustar o adversário. Aos 11 minutos, o time visitante recuperou a bola no meio-campo, Jean Dias limpou o marcador e arriscou de fora da área, mas chutou muito longe do gol. Porém, nos minutos finais, o Água Santa foi para o “tudo ou nada” em busca do empate. A melhor chance veio aos 35 minutos. Após um bate-rebate na área, Ademilson ficou com a bola, fez o giro e finalizou firme, mas Diogo Silva fez uma linda defesa para salvar a vitória da Ponte Preta.
Próximos jogos
O Água Santa agora vai à Campinas enfrentar o Guarani em Campinas. a partida será na quinta-feira (06) às 19:30 (horário de Brasília). Já a Macaca vai à Bauru visitar o Noroeste, no último jogo antes do clássico contra o Guarani. O jogo será na quarta-feira (05) às 19:30 (horário de Brasília).