Imagem do anúncio

Ponte Preta x Santos: Tudo o que você precisa saber sobre a partida

Os alvinegros vêm de vitória na estreia do Paulistão 2025.

5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Raul Barreta/Santos FC

Na noite deste domingo (19), Ponte Preta e Santos se enfrentam pela quarta vez desde 2024. Nesse recorte, o alvinegro praiano leva grande vantagem, duas vitórias, 1 empate e nenhuma vitória da Macaca. O jogo de amanhã será válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Ambos os times vêm de vitória na estreia. Com início às 20:30 (horário de Brasília), a partida terá transmissão do canal TNT Sports e Max (streaming).

Como vem a Ponte?

A equipe da Ponte Preta vem de imensa reformulação do elenco, com cerca de 80% de nova formatação da equipe. Ao todo, foram 18 novos atletas que chegaram à equipe, contando com o zagueiro chileno Vicente Concha, que já está em campinas porém espera documentação de sua antiga equipe – Deportes Temuco – para poder entrar no BID e ficar à disposição do técnico Alberto Valentim. O presidente da Macaca ainda promete a chegada de mais 2 reforços, um zagueiro e um atacante de velocidade, que devem vir do mercado sul-americano. Com isso, a alvinegra chegará a 20 reforços.

E mesmo com toda essa reformulação, a Macaca foi a Novo Horizonte e venceu o Novorizontino por 1 a 0 com direito a golaço do lateral-direito Maguinho. Com essa vitória, a Ponte quebra dois tabus. O primeiro é conseguir vencer em uma estreia de Campeonato Paulista depois de 5 anos. Esse triunfo foi conquistado em 2018 contra o Corinthians no Pacaembu, em vitória por 1 a 0 com gol de Felipe Saraiva. Já o segundo, foi a conquista da primeira vitória em Novo Horizonte desde que o clube de casa virou Grêmio Novorizontino. Essa conquista ainda teve um sabor mais especial devido ao fato da Macaca ter jogado com 1 a menos (Dudu) desde os 33 minutos da primeira etapa.

Com a expulsão de Dudu, recuperação do atacante Victor Andrade e problema físico do zagueiro Saimon, Ponte terá mudanças na escalação em relação ao jogo passado.

Provável escalação: Diogo Silva, Pacheco, Castro, Artur e Danilo Barcelos; Emerson, Léo Oliveira, Maguinho, Serginho e Pedro Vilhena; Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.

Como vem o Santos?

Já o Peixe vem de pouca reformulação no elenco até o momento, porém esperançoso em acerto com jogadores como Rony do Palmeiras e o meio-campista inglês do Sheffield Wednesday Josh Windass de 30 anos. O alvinegro praiano também de vitória na estreia, diante do Mirassol pelo placar de 2 a 1. Partida foi marcada pela ótima exibição do atacante Guilherme, que marcou os dois gols do jogo, um deles de falta.

Santos ainda deve estrear novo reforço como titular na partida de amanhã, um velho conhecido do torcedor santista. Trata-se do meio-campista Thaciano, de 29 anos. Além de passagens por Gr~emio e Bahia (último clube), o meia passou pelo clube santista em 2016 e 2017. O ponta Soteldo é desfalque por desconforto físico.

Provável escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Thaciano; Lucas Braga, Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha

Confrontos das equipes

As equipe já se enfrentaram 126 vezes na história. O Santos leva vantagem por ter 70 vitória contra 34 da Macaca e 22 empates. O alvinegro praiano tem 236 gols no retrospecto, enquanto a Ponte tem 145.

Destaques das equipes

Ponte Preta: O maior destaque da Macaca com certeza não é unânime, mas o mais amado e identificado com o clube sim. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos de 33 anos, chega na Ponte para sua terceira passagem no time. O lateral em suas passagens em 2017 e 2018 foi bem e deixou saudades. Principalmente após uma partida diante do Athletico Paranaense em que Danilo mesmo com febre alta jogou e marcou os dois gols da vitória da Macaca.

Santos: O maior destaque do Santos, principalmente depois do último jogo é o atacante Guilherme. O jogador que além de marcar dois gols contra o Mirassol na rodada passada, foi importantíssimo para o acesso e título do peixe na Série B de 2024.

Ficha técnica

Data: 19 de janeiro de 2025 (Domingo)

Horário: 20:30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)

Transmissão: TNT Sports

Streaming: Max

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile