Nesta quinta-feira (23), São Bernardo e Mirassol se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no estádio 1° de Maio, em São Bernardo (SP), pela 3° rodada do Campeonato Paulista.
O Bernô vem a campo invicto e em segundo lugar no grupo D após vitória do Palmeiras sobre o Santos na noite de ontem (22). Na estreia, venceu o clássico do ABC sobre o Água Santa por 2 a 1, e superou o RB Bragantino por 3 a 2 na última rodada. O São Bernardo vai a campo buscando manter o ótimo aproveitamento neste início de temporada, e recuperar a liderança do grupo D, juntamente com o apoio de sua torcida.
Já o Mirassol após estrear com derrota contra o Santos por 2 a 1 em jogo bastante disputado, vem embalado após goleada em cima do Água Santa na última rodada por 6 a 0. Esse resultado não só garantiu moral à equipe comandada por Eduardo Barroca, como o garantiu a segunda colocação no grupo A, atrás do líder Corinthians.
Como vem o São Bernardo?
Sob o comando de Ricardo Catalá, o São Bernardo está em busca de protagonismo no cenário paulista, com um time reforçado e que vem dando resultados até aqui. Para o duelo, o treinador não irá promover mudanças. A única dúvida é na ala esquerda, entre Arthur Henrique e Pará. O time não tem desfalques.
• Provável escalação: Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Pedro Carrerete; Rodrigo Ferreira, Romisson, Lucas Lima e Pará (Arthur Henrique); Léo Jabá, Guilherme Queiroz e Fabrício Daniel – Técnico: Ricardo Catalá
Como vem o Mirassol?
Do outro lado, o Mirassol começa a ter a sua cara. Estreante na Série A do Campeonato Brasileiro este ano, o time de Eduardo Barroca vem com uma boa disputa interna, e o treinador tem rodado o elenco, dando chances para os atletas que vem desempenhando bem dentro de campo. Para o confronto, Barroca deve contar com o retorno de Davó, que ficou fora do jogo contra o Água Santa após sofrer uma pancada na perna contra o Santos. Disputa a vaga com Negueba. Único desfalque será Luiz Otávio por uma lesão na panturrilha.
• Provável escalação: Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Zeca (Reinaldo); Neto Moura, Chico Kim, Gabriel e Danielzinho; Negueba (Matheus Davó) e Iury Castilho – Técnico: Eduardo Barroca
Confrontos das equipes
As equipes já se enfrentaram 11 vezes, com 5 vitórias do lado do São Bernardo e 4 vitórias do lado do Mirassol, além de 2 empates. No confronto já tiveram 16 gols para o lado do São Bernardo e 18 gols para o Mirassol.
Ficha técnica
Data: 23 de janeiro de 2025 (Quinta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio 1° de Maio – São Bernardo do Campo (SP)
Arbitragem: Douglas Marques Flores
Transmissão: Nosso Futebol+ (pay-per-view), UOL Play e Zapping TV (streaming)