Imagem do anúncio

Zubeldía exalta goleada e minimiza impacto defensivo do quarteto: “Quem tem que se preocupar é o rival”

O técnico argentino também comentou sobre sua escolha por Sabino para a partida e admitiu que ainda há "coisas a ajustar" na equipe

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marco Galvao/Sport Press Photo/Getty Images

O técnico Luis Zubeldía demonstrou satisfação com o desempenho do São Paulo na goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O que mais agradou ao treinador argentino foi a forma como o Tricolor construiu suas chances de gol, indo além do simples resultado.

Na coletiva após a partida, Zubeldía afirmou que o São Paulo enfrentava dificuldades para criar jogadas ofensivas na temporada passada, algo que lhe causava incômodo, mas que a utilização do quarteto não deve ser tratada como um problema enquanto o time estiver vencendo:

Quem tem que se preocupar é o adversário. Eu não me preocupo. Eu me ocupo. O adversário que se preocupe. Nós ganhamos por 4 a 1. Deixe o próximo adversário se preocupar e vamos ver.

O técnico argentino ressaltou ainda mais a goleada, mas também admitiu que ainda tem coisas para ajudar no time:

Claro que temos coisas a ajustar. Mas sempre que termino um jogo, o que mais me fixo são as grandes situações de gols que tiveram as duas equipes. Nós criamos seis grandes chances de gol contra duas do adversário. Então, creio que o time está criando grandes chances de gol, o que é muito difícil.

Zubeldía destacou a dificuldade que o São Paulo tinha na última temporada para marcar muitos gols em um jogo e apontou a goleada como um aspecto positivo:

Na temporada passada, nos custava muitíssimo gerar grandes chances de gol. Chegávamos a uma ou duas ocasiões de gols, pouquíssimas vezes tínhamos três ou quatro. Hoje, estamos acima de três por jogo. Essa é uma grande notícia para nós. Ter esses dados repercute um pouco no tema defensivo. Os times analisam, sabem onde podem nos atacar. Acontece que também podemos cometer erros, alguma desorganização em certo momento. Temos de conviver com isso e corrigir algumas coisas para termos mais equilíbrio no jogo

Por fim, Zubeldía também justificou a escolha pelo zagueiro Sabino, que vinha sendo reserva, no lugar de Alan Franco. O zagueiro ficou fora do clássico contra o Santos por desgaste físico, mas já estava à disposição para enfrentar o Mirassol:

 São dois zagueiros diferentes. O Alan é de muito duelo, de perseguição. São diferentes. Para o momento de hoje, um zagueiro como o Alan pode ser mais eficiente, mas longe de pensar que por uma má atuação ou por um momento posso abrir mão de um jogador. Como falei, nós evoluímos muito.

Foto: Reprodução/GE

O São Paulo retorna aos gramados no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bragantino fora de casa, pela 8ª rodada do Paulistão

Compartilhe
Sair da versão mobile